Temporal cancela shows e antecipa fim da Virada Cultural em São Paulo
Roberta Miranda, Céu, Pagode 90 e MC Gui foram algumas das atrações suspensas
Música|Do R7
A chuva forte que atingiu a capital paulista na terde deste domingo (18) afetou a programação da 10ª Virada Cultural. Devido à tempestade, várias atrações tiveram de ser canceladas, causando chiadeira de parte do público.
No palco do Arouche, os fãs da Roberta Miranda começaram a vaiar assim que um membro da produção da cantora subiu ao palco para comunicar o cancelamento.
— Eu espero que todos vocês sejam abençoados. Esse show foi cancelado por motivos de força maior. Por amor a cantora de vocês, eu espero que vocês entendam. Os equipamentos estão dando choques. Eu mesmo estou usando um microfone sem fio para evitar choques.
O público alegou falta de respeito e algumas pessoas reclamavam que esperava que ao menos a própria Roberta Miranda aparecesse para dar o aviso.
Membros da equipe da cantora contaram ao R7 que três pessoas levaram choques enquanto preparavam o show. Como o chão estava molhado e os profissionais do palco também, seguir com a montagem dos equipamentos, segundo eles, era um risco.
Além de Roberta Miranda, outras atrações que encerravam as 24h de atividades gratuitas na cidade tiveram de ser canceladas. Entre elas estão a cantora Céu, no palco Rio Branco, o projeto Pagode 90, na Luz, Martha Reeves, no Júlio Prestes, e o funkeiro MC Gui, na 25 de Março.
A Virada Cultural estava prevista para terminar às 18h deste domingo (18). Durante a tarde, chegou a chover granizo no Centro da cidade, onde acontecia a maior parte das atrações.