Logo R7.com
RecordPlus
R7 Música

Do projeto à Cidade do Rock: série revela bastidores da cenografia do festival

Produção da Opção A acompanha planejamento, logística e montagem das estruturas criadas para o Rock in Rio; último episódio chega...

TMJ Brazil

TMJ Brazil|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Créditos: Fotos: Divulgação TMJ Brazil

Antes de os palcos ganharem luz, música e milhares de espectadores, uma grande operação acontece longe dos olhos do público. Uma série produzida pela Opção A revela os bastidores da criação e da montagem das estruturas desenvolvidas pela empresa para o Rock in Rio.

Dividida em dez episódios, a produção acompanha o caminho percorrido até que cada estrutura esteja pronta para receber o público. Planejamento, produção, logística, coordenação das equipes, montagem e ajustes finais estão entre as etapas registradas.


Os vídeos também mostram os desafios enfrentados durante a execução e o trabalho conjunto necessário para transformar projetos em estruturas físicas, respeitando os padrões técnicos e visuais exigidos por um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo.

Liderada por Pardal, a Opção A possui mais de 20 anos de atuação nos mercados de produção e cenografia. A empresa participa de todas as fases dos projetos, desde a criação e o planejamento até a produção e a montagem final.


Ao longo de sua trajetória, a companhia desenvolveu estruturas para festivais, programas de televisão, premiações, shows, gravações, convenções e eventos de grandes marcas. Seu portfólio reúne trabalhos para Rock in Rio, Palco Skyline, New Dance Order, Electric Zoo, YouTube, Criança Esperança, Prêmio Multishow, MTV MIAW, Música Boa, CBLOL, The Masked Singer Brasil e Luan Santana, entre outros.

Além de revelar a dimensão técnica dessas produções, a série destaca o trabalho dos profissionais que atuam para criar experiências que, muitas vezes, só são percebidas pelo público depois de completamente prontas.

Os nove primeiros episódios já estão disponíveis nos perfis oficiais da Opção A. O décimo e último vídeo da série chega às redes sociais nesta quarta-feira (2), concluindo o registro da operação até a entrega da estrutura para o Rock in Rio.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.