Barra da Saia apresenta seu "roça n’ roll" no Trilha de Sexta
Banda ícone do sertanejo feminino tem 20 anos de estrada e já tocou para mais de 3 milhões de pessoas
Trilha de Sexta 2|Do R7 Conteúdo e Marca
A 14ª edição do Trilha de Sexta não vai deixar ninguém parado. Barra da Saia, banda pioneira do sertanejo feminino; Alex Villa, revelação do Produtor Crystal; e a apresentadora Lucilene Caetano são os convidados da vez. O programa vai ao ar nesta sexta (17), às 19h, no R7 e também no canal da RecordTV no YouTube.
Sob o comando da apresentadora Jacky Petkovic, o Trilha de Sexta no R7 conta com o apoio da cerveja Crystal, que também dá aquela força para os novos talentos da nossa música com o quadro Produtor Crystal, que traz cinco revelações de todos os estilos.
Toque feminino
Com uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja, a Barra da Saia está na estrada desde 1999 quebrando tabus e deixando registrada sua marca de qualidade musical em espetáculos realizados dentro e fora do Brasil. Com mais de 20 anos de carreira, já fez show histórico para 3 milhões de pessoas no Réveillon de 2010 da avenida Paulista, em São Paulo.
Liderada pela cantora e sanfoneira Adriana Sanchez, a banda conta sempre com talentosas artistas que dominam instrumentos como guitarra, viola, violino e bandolim.
Na conversa com a Jacky, Adriana revela qual era a missão inicial da Barra da Saia. “Colocar a mulher como protagonista, com personalidade, abrindo esse lugar que a mulher, até então, não assumia. O sertanejo é muito masculino, e a proposta da banda é mostrar mulheres tocando de verdade, com atitude e mexendo nesse mercado que tem muita mulher talentosa”, diz.
Essa intenção de dar voz feminina ao sertanejo também contribuiu para modernizar o estilo, defende Adriana. “A Barra da Saia tem essa proposta de misturar a música das fronteiras, a polca, a música de raiz e o country com violino e uma guitarra mais ardida. Misturamos tudo e virou o ‘roça n’ roll’, que inclusive é o nome do nosso álbum que foi indicado ao Grammy Latino de 2006”, recorda.
No palco do Trilha, Adriana apresenta grandes sucessos, como “Para Tudo” e “Seu DJ”. Atualmente, a Barra da Saia divulga o projeto “A História da Mulher na Música Caipira”, com a regravação de grandes clássicos do gênero que estão disponíveis nas plataformas digitais da banda.
Alex Villa e Lucilene Caetano
Além da Barra da Saia, o modo bailão desse Trilha de Sexta tá mais do que que ativado com a presença do cantor Alex Villa. Destaque do quadro Produtor Crystal, o cantor e compositor sertanejo iniciou sua trajetória ainda na infância.
Impressionando a todos com sua voz e musicalidade, aos 7 anos de idade foi ganhador do Programa de Calouros do apresentador Raul Gil e nunca mais parou. Villa fez inúmeros shows pelo Brasil, e ficou conhecido do público paulistano ao conquistar milhares de frequentadores de importantes casas de shows, como Villa Country, Santa Aldeia, Terra Country, Celeiro da Granja e Bar Brahma.
A Jacky também bate um papo descontraído com a apresentadora Lucilene Caetano. Formada em Direito e em Jornalismo, Lucilene já estudou teatro, foi modelo e é apaixonada por futebol e MMA, esportes que ela frequentemente apresenta e comenta na programação do canal Band Sports.
Então fica a dica: abre aquela Crystal trincando, arraste o sofá para cair na dança e vem com a gente que o happy-hour do Trilha de Sexta está imperdível!