Trilha de Sexta 2 Demônios da Garoa se apresentam no palco do Trilha do Nosso Jeito

Demônios da Garoa se apresentam no palco do Trilha do Nosso Jeito

Um dos grupos de samba mais tradicionais do Brasil toca na live musical 3 que acontece nesta quinta (28), às 21h20

  • Trilha de Sexta 2 | Do R7 Conteúdo e Marca

Com 70 anos de existência, Demônios da Garoa é o grupo mais antigo em atividade na América Latina, segundo o Guinness Book

Com 70 anos de existência, Demônios da Garoa é o grupo mais antigo em atividade na América Latina, segundo o Guinness Book

Divulgação/Demônios da Garoa

O Trilha do Nosso Jeito desta quinta (28) vem no ritmo de samba com Demônios da Garoa. O programa começa às 21h20, no Facebook, Instagram e YouTube da Record TV e também no portal R7.

“Demônios da Garoa” é lenda viva da música brasileira e tem a “cara” de São Paulo. Para conquistar esse espaço foi necessário encontrar um estilo, uma forma original de interpretar com humor o falar do cotidiano do povo paulista, que hoje todo mundo conhece através de mais de sete décadas da carreira desse surpreendente e animado grupo musical.

É com especial humor, vocais e arranjos bem estruturados e repertório exclusivo que os “Demônios da Garoa” provocam em cada apresentação, um entusiasmo singular na platéia. Agradam desde os mais antigos, que acompanham a carreira, até os mais novos expectadores, que descobriram alegria e a personalidade marcante do grupo com suas vozes inconfundíveis.

Premiações
Os prêmios e honrarias concedidos ao Demônios da Garoa incluem os troféus Roquete Pinto e Chico Viloa, Ary Barroso “Tributo a Cartola” (1998), o prêmio Sharp de Música (1995) “Tributo a Elis Regina”, a “medalha Anchieta” da Câmara Municipal de São Paulo, o Disco de Ouro pelo CD “50 anos” (1994), “A Chave de São Paulo” (1984) e o reconhecimento do Guinness Book, edição de 1994, como o grupo mais antigo e em atividade na América Latina.

Trabalhos recentes
Presença constante nas comemorações de São Paulo, os “Demônios da Garoa” estão trabalhando como nunca por todo Brasil.

Em 2012, lançaram o DVD “Vem Cantar Comigo”, com participações de artistas consagrados, como: Dudu Nobre, Péricles, Wando e Arnaldo Antunes.

Depois de quatro anos desde a gravação do último CD/DVD, o conjunto apresentou o “Um Samba Diferente” com músicas inéditas e regravações de grandes sucessos do samba. O disco foi lançado em 2014 pela gravadora Biscoito Fino.

Em 2019, os Demônios da Garoa estiveram pela primeira vez na Europa para participarem do Festival Les Escale em Saint Nazaire, que fica na costa oeste da França em sua 28ª edição.

Formação atual
Sua formação atualmente segue com Sergio Rosa, filho de Arnaldo Rosa, fundador dos Demônios da Garoa, que canta e toca Afoxé; Ricardo Rosa, neto do Arnaldo e que canta e toca pandeiro; Dedé Paraizo, que canta e toca violão; e Everson Pessoa, que canta e toca violão 7 cordas.

Últimas