Trilha de Sexta 2 Estilista Romeriton Paulo fala sobre tendências da moda primavera-verão em 2022

Estilista Romeriton Paulo fala sobre tendências da moda primavera-verão em 2022

Empresário foi um dos convidados do live 3 do Trilha do Nosso Jeito realizado na quinta (28)

Estilista viaja o mundo lançando coleções

Estilista viaja o mundo lançando coleções

Reprodução/Instagram

Empresário do mundo da moda, Romeriton Paulo foi o convidado da live 3 do Trilha do Nosso Jeito, exibido na quinta (28), nas redes sociais da Record TV e também do portal R7.

Durante um rápido bate-papo, o estilista falou sobre as tendências da moda para 2022, o crescimento do interesse dos homens pelo assunto e o papel da música para a composição de coleções. Confira!

Comportamento da moda pós-pandemia
Já estamos notando várias mudanças. As pessoas têm preferido roupas mais leves e confortáveis. A procura por peças mais versáteis, que possam ser utilizadas tanto no trabalho home office quanto no presencial, também aumentou bastante. Quanto ao comportamento do consumidor, temos notado um aumento muito considerável por compras online, mesmo com a abertura do comércio.

Tendências da moda para 2022
Em 2022 vem muitos aviamentos nas coleções, peças com muito brilho, predominância de correntes e roupas com muitos recortes.

A moda sustentável e ecológica pega no Brasil?
Sim, pois a partir de 2022 será obrigatório todas as indústrias têxtil ter uma porcentagem da produção com tecidos ecológicos. Em 2020, lancei uma coleção com tecido feito à base de folha de bananeira e foi muito bem aceita. Tenho percebido uma nova geração cada vez mais consciente, que opta por roupas com maior durabilidade e fabricadas de acordo com os valores que acreditam.

Interesse dos homens por moda
Os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência e a imagem. Apesar de ser desafiador, acredito que terei êxito, pois em todas as viagens utilizo peças da coleção e sempre recebo inúmeras perguntas dos maridos e filhos das clientes.

Música como fonte de inspiração
Me inspiro muito durante as viagens internacionais que faço e tudo que vejo no exterior, adapto para o estilo da minha marca. A música tem um papel fundamental, pois inspira e ajuda na minha concentração na hora de desenvolver as coleções.

Últimas