Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Vibrante, Rosalía prova ao vivo por que é uma das artistas mais aclamadas da atualidade

Cantora, de origem espanhola, fez show eletrizante em São Paulo, com direito a 'palinha' de Elis Regina e João Gilberto

Música|Felipe Gladiador, do R7


Rosalía entregou performance cheia de energia em passagem por São Paulo
Rosalía entregou performance cheia de energia em passagem por São Paulo

Fenômeno dos streamings, a cantora espanhola Rosalía fez seu primeiro show no Brasil nesta segunda-feira (22).

Com a turnê Motomami World Tour, ela se apresentou em São Paulo para um Espaço Unimed lotado. O único show de Rosalía no país teve ingressos esgotados. 

Apostando em um palco simples mas muito impactante, Rosalía desfilou alguns de seus hits e se mostrou emocionada com a energia dos fãs brasileiros. "Boa noite, eu sou a Rosalía. Estou muito, muito feliz. É a primeira vez que estou no Brasil", disse ela em português. 

O show começa com a cantora e seus dançarinos usando capacetes de moto iluminados. Ela então apresenta Saoko, o primeiro single do álbum Motomami. Um dos grandes acertos do espetáculo é a presença de um cinegrafista com uma câmera de altíssima qualidade que acompanha Rosalía no palco em algumas das músicas, filmando os mais variados ângulos, o que entrega um resultado empolgante e diferente do que costumamos ver na maioria dos shows. As imagens são tão impressionantes que poderiam facilmente integrar um DVD oficial da turnê. 

Publicidade

Além dos capacetes, marca registrada do álbum, Rosalía investe em outros elementos que complementam o enorme palco branco, como uma plataforma, uma saia gigantesca, uma cadeira de barbeiro e diversas projeções e efeitos de luz que ajudam a construir o clima vibrante do show. Em Chicken Teriyaki, por exemplo, a cantora e seu balé entram no palco usando patinetes.

Leia também

A fofura e a força

Publicidade

Extremamente carismática, a artista transita entre a fofura e a força. Nos momentos em que interage com os fãs, Rosalía exibe seu lado fofo, empolgando-se ao receber presentes como um boné personalizado do álbum Motomami e uma touquinha. Ela conquista ainda com suas caras e bocas, como a pose em que masca chiclete e olha de forma debochada, que viralizou nas redes sociais. O momento, que acontece no início de Bizcochito, levou o público ao delírio, ainda mais porque Rosalía decidiu personalizar o meme usando a gíria brasileira "abafa". 

Quando interrompe o show para interagir, Rosalía encanta com simpatia, mas enquanto está dando tudo de si na performance ela entrega sua força, caprichando nas coreografias extremamente bem ensaiadas, com um grupo de dançarinos de alto nível. Na música-tema do álbum atual, os profissionais se juntam para formar uma moto, na qual Rosalía sobe para cantar. A presença de palco da pequena espanhola a torna um colosso diante da plateia. 

Publicidade

Outro poder de Rosalía está em sua voz. A cantora usa elementos tecnológicos, como o tão criticado Auto-Tune, para dar novos contornos ao que quer passar para o público e consegue deixar quem assiste ao show boquiaberto com sua potência. A performance na música De Plata é completamente arrepiante. 

Levando o público por uma verdadeira montanha-russa de sentimentos, Rosalía mistura momentos de pura emoção com canções animadas como Con Altura, Malamente e o viral Despechá, que pôs o Espaço Unimed para pular. 

Amor por Elis Regina e pão de queijo

Amiga de artistas do Brasil como Anitta, Pabllo Vittar e Ludmilla, Rosalía também conquistou o público ao citar outros brasileiros, novamente falando em português: "Eu amo Elis Regina. Ela é uma inspiração para mim. Águas de Março é a minha canção favorita", disse, antes de cantar um trechinho do clássico com Tom Jobim. Os fãs ainda foram agraciados com uma palinha de Você Vai Ver, também de Tom Jobim, gravada por João Gilberto.

Já em Abcdefg, música na qual entrega seu alfabeto próprio, ela se declarou a mais um ícone brasileiro, dessa vez da culinária: "P de pão de queijo, porque amo pão de queijo. Hoje comi uma bandeja inteira, mas me dá muita energia", contou a estrela enquanto a plateia gritava. Na letra S, ela ainda citou São Paulo. 

Não faltou espaço também para um amado passo de dança brasileiro: o quadradinho. E Rosalía gostou tanto do país que prometeu voltar em breve. 

A experiência Motomami

Dá para dizer que o show da turnê Motomami é, na verdade, uma experiência. Algo único, original, vibrante e cheio de personalidade. 

Rosalía tem clipes elogiados, álbuns premiados, músicas em destaque nos streamings e todos os seus feitos são impressionantes, mas é no palco que a arte da cantora parece ganhar ainda mais vida, em toda a sua forma e essência.

Ali, ao vivo, ela orquestra com perfeição tudo aquilo que quer passar com suas criações, em cada movimento de dança, cada cenário, cada nota musical cantada, cada referência. Sem dúvida alguma, toda aclamação ainda vai parecer pouco para uma artista desse calibre. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.