Música Zé Felipe conta que música o ajuda com déficit de atenção: 'Consegue me prender'

Zé Felipe conta que música o ajuda com déficit de atenção: 'Consegue me prender'

O cantor é diagnosticado com TDAH e enfrenta algumas dificuldades na vida profissional por causa do transtorno

  • Música | Pedro Garcia, do R7

Zé Felipe diz que música ajuda a aliviar sintomas do TDAH

Zé Felipe diz que música ajuda a aliviar sintomas do TDAH

Thiago Duran/Brazil News – 27.11.2023

Quem vê todo o sucesso de Zé Felipe, com músicas virais e que fazem um imenso sucesso nas redes sociais, pode não imaginar algumas das dificuldades que o cantor vive nos bastidores. O filho de Leonardo é diagnosticado com TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), o que traz alguns empecilhos para ele na hora de trabalhar.

Entre os principais sintomas do TDAH estão a dificuldade de atenção, inquietação e impulsividade. Por causa disso, o cantor conta que precisa seguir o tratamento psiquiátrico à risca para conseguir realizar tudo o que precisa na carreira.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

"Tenho TDAH, hiperatividade e déficit de atenção. Então, se eu não tomar meu remedinho, não consigo prestar atenção. Mas a música consegue me prender de uma certa forma que parece que eu nem tenho. Quando entro no estúdio, mergulho de uma certa forma que não vejo o tempo passar", conta.

Mesmo que a música seja um importante pilar da vida de Zé Felipe e o ajude a lidar com o transtorno, ele também precisa de alguns esforços redobrados para que tudo saia como deseja. "Tenho que escutar bastante as músicas para conseguir decorar, mesmo depois de gravar, fico escutando para conseguir decorar e também para ver se tem algum erro na mixagem", explica.

No fim do mês passado, o cantor lançou o EP Coloca o Capacete, com seis músicas — uma delas em parceria com o pai, Leonardo. As faixas do projeto, que foram divulgadas com seis clipes inéditos, são: Voltei pra Cachorrada, com MC Ryan; Fica Aqui, em parceria com Leonardo; Vai Magrin, com MC Ricca; Então Vai, com Dennis DJ e Luan Pereira; Modo Safado, parceria com Livinho; e o single solo Summer.

Virginia Fonseca é criticada na web por 'não sair do pé' de Zé Felipe

Últimas