Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zezé Di Camargo prioriza projeto solo e nega fim de dupla com Luciano: 'É uma renovação'

Cantor se prepara para lançar o projeto 'Rústico' em formato de uma grande festa que vai percorrer o Brasil

Música|Pedro Garcia, do R7

Zezé Di Camargo lança nova fase de projeto 'Rústico'
Zezé Di Camargo lança nova fase de projeto 'Rústico' Zezé Di Camargo lança nova fase de projeto 'Rústico'

"A menina dos olhos" para Zezé Di Camargo atualmente é o projeto solo Rústico. A ideia surgiu quando o sertanejo estava na fazenda que tem no interior de Goiás e já virou um EP e a gravação de um DVD. Agora, ele quer percorrer o Brasil com uma grande festa e, por mais que se dedique principalmente a esse trabalho, descarta o fim da dupla com Luciano.

"Zezé Di Camargo & Luciano sempre foi prioridade na minha vida, mas isso não pode nos impedir de alçar voos diferentes, de tentar fazer coisas diferentes para mostrar novidades. A menina dos olhos hoje é o Rústico, é um projeto que está me deixando muito feliz na hora que subo no palco, que escolho repertório, que encontro a banda. É uma energia nova. É uma necessidade de renovação, não só musical, mas de desafios dentro do que eu sei e gosto de fazer, que é cantar, sem passar por cima de ninguém e sem acabar com aquilo que mais amo, que é a dupla sertaneja que me deu tudo o que tenho", diz o cantor.

Zezé fala que durante anos a prioridade da vida dele foi a dupla com Luciano, sempre pensou em novidades para o duo e compôs músicas de sucesso. Porém, durante a pandemia da Covid-19, ele viveu um momento novo que deu início ao projeto solo, ao mesmo tempo que o irmão se dedicava à carreira no gospel.

O cantor conta que se mudou com Graciele Lacerda e os pais para a fazenda em Goiás, devido à necessidade de manter o pai, Francisco, em isolamento social, pois ele estava com a saúde debilitada. Aquela foi a primeira vez que Zezé passou tanto tempo seguido em um ambiente rural, o que fez com que ele se lembrasse das próprias origens e tivesse vontade de criar um projeto voltado para o estilo musical rústico.

Publicidade

"A fazenda e meu pai ali do lado foram me trazendo as recordações da infância. Essa junção dos acontecimentos me levaram a pensar no Rústico", lembra Zezé.

Foi dessa forma que nasceu o projeto musical. Em um primeiro momento, o cantor gravou um EP e depois gravou um DVD. Agora, o trabalho ganha o corpo de um evento com três artistas convidados para se apresentar com ele, somando seis horas de música. A ideia do artista é fazer uma grande festa para os fãs. A primeira edição vai acontecer neste domingo (23) em Goiânia, grande berço da música sertaneja no Brasil, mas ele pretende levar o formato para outros estados.

Publicidade

Para a estreia, Zezé adianta que a dupla Di Paullo e Paulino é uma das convidadas. Ele conta que os artistas trazem o sertanejo raiz e de viola, mas fala que o Rústico não precisa se limitar somente a esse ritmo musical. O artista quer reunir na festa cantores que abracem o estilo de vida rústico e que eles podem ser do forró ou samba, por exemplo.

O cantor explica que a escolha do local para lançar o projeto não foi aleatória. Além da importância da cidade para a música sertaneja, ele conta que tem uma forte relação com o estado. "Tudo na minha vida começou em Goiás. Nasci em Goiás, tive minha primeira filha aqui, sou filho de goianos, maus avós são goianos, minha carreira começou aqui, a primeira rádio que tocou a minha música é de Goiás, a primeira música que eu compus na minha vida foi em Goiás."

Ele analisa estar voltando às origens com o Rústico. Para o artista, a sensação é de lançar algo completamente novo, mesmo com anos na estrada. "É como se estivesse saindo do Mirosmar novamente e começando com um Zezé Di Camargo novo. É um desafio. Sou um artista já consagrado cantando música nova e começando uma carreira nova. E, ao mesmo tempo, continuo sendo Zezé Di Camargo e Luciano", conclui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.