Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Brasil Game Show une cosplayers, influenciadores e público geek no mesmo lugar

Primeiro dia de evento aconteceu na quarta-feira (11), na zona norte de São Paulo

R7 Nitro|Lorena Lindenberg*

Brasil Game Show cria espaço para que o público gamer possa se encontrar e se divertir com seus videogames preferidos
Brasil Game Show cria espaço para que o público gamer possa se encontrar e se divertir com seus videogames preferidos Brasil Game Show cria espaço para que o público gamer possa se encontrar e se divertir com seus videogames preferidos

Começou na quarta-feira (11) aBrasil Game Show 2023, evento voltado para o público apaixonado por videogames. O espaço reúne cosplayers, influenciadores e fãs, que não perdem tempo para ter acesso a jogos em primeira mão, tirar fotos com os ídolos e encontrar os amigos.

Personalidades relevantes do mundo dos games também foram convidadas para realizar palestras, como o russo Alexey Pajitnov, criador do famoso jogo Tetris.

O público da feira é bem diverso, e muitos visitantes fazem cosplay, que é a prática de se fantasiar de personagens. Era o caso de Vinícius, de 35 anos, que estava fantasiado de Kakashi, do famoso anime Naruto.

Ele conta que os videogames e seriados japoneses foram muito importantes para a sua formação linguística. "Inglês, japonês, eu era criancinha e não tinha legenda, então tive que aprender tudo."

Publicidade

Segundo Beatriz, de 23 anos, o encontro de gamers é uma oportunidade rara que os fãs desse universo têm para se vestir como seus personagens preferidos. "A gente mais aproveita a BGS para fazer o cosplay, porque são poucos eventos que a gente tem para fazer”, diz ela, que estava vestida da personagem Aqua, do anime Konosuba.

Alguns dos cosplayers, inclusive, são convidados pela organização da própria BGS. Carol, de 23 anos, faz cosplay desde 2015 e se inspirou em uma personagem de Genshin Impact, seu jogo favorito.

Publicidade

Para ela, o mundo dos videogames pode ter uma relação direta com o meio ambiente. “A tecnologia está cada vez mais evolutiva, e o que prezo nos jogos é dar um cuidado para o nosso planeta. Acredito que jogos que promovem bastante a natureza, como o Genshin, fazem com que a gente tenha mais ideais nessa questão do aquecimento global, por exemplo." 

Fãs que vieram de longe também estavam por lá, como o casal Gustavo, 30, e Gabrielle, 25, que veio do Rio de Janeiro para os cinco dias de evento. Os dois levaram o pequeno Arthur, de apenas 1 aninho, para acompanhá-los. O objetivo é aproveitar ao máximo os estandes e tudo o que é oferecido no espaço.

Publicidade

"Todos os anos os games têm uma melhora, sempre estão evoluindo, e cada vez é uma surpresa diferente", opina Gustavo. 

Gustavo e Gabriele com o filho Arthur, de 1 ano, na BGS. Eles comparecerão a todos os dias do evento
Gustavo e Gabriele com o filho Arthur, de 1 ano, na BGS. Eles comparecerão a todos os dias do evento Gustavo e Gabriele com o filho Arthur, de 1 ano, na BGS. Eles comparecerão a todos os dias do evento

A influenciadora e streamer dos jogos Valorant e DFT Lina Hall, 24, também marcou presença na BGS com o intuito principal de encontrar seus fãs e conhecer outros famosos da sua comunidade.

Ela comentou a autenticidade dos videogames atuais: "Tem jogos que a gente até se assusta, e eu acho que a gente deveria resgatar menos realismo, porque o jogo deveria ser algo que nos tira da realidade", ressalta.

A BGS 2023 acontece dos dias 11 a 15 de outubro, das 13h às 21h, no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo.

* Sob supervisão de Lello Lopes

Brasil Game Show 2023 reúne fãs apaixonados pelo mundo dos games

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.