Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Após 3 anos, Brasil Game Show retorna com público animado e novidades

Desenvolvedoras de jogos e lojas ganharam destaque na edição da maior conferência de games da América Latina

Games|Eduardo Reis*, do R7

Brasil Game Show retornou após dois anos de pandemia
Brasil Game Show retornou após dois anos de pandemia Brasil Game Show retornou após dois anos de pandemia

A Brasil Game Show, maior conferência de games da América Latina, retornou após três anos, nesta quinta-feira (6), no Expo Center Norte, em São Paulo. O dia de abertura foi destinado à imprensa e a quem adquiriu o ingresso premium, que dá direito a todos os dias.

Por volta das 13h, o público começou a chegar ao evento. O primeiro dia não teve convidados bombásticos nem grandes atrações, até por haver uma limitação de ingressos disponíveis.

Porém, desta sexta (7) até a próxima quarta (12), milhares de influenciadores e representantes das grandes empresas de jogos marcarão presença na BGS, além de haver campeonatos de esports e concurso de cosplay todos os dias.

O público compareceu animado ao primeiro dia, vindo de todas as partes do Brasil, alguns deles vestidos de seu personagem favorito e dispostos a andar os mais de 75 quilômetros quadrados de espaço para exposições no local.

Publicidade

Como a cosplayer Renata Melo, de Joinville (SC), que se fantasiou de Ahri, do jogo League of Legends. "Faço cosplay desde 2011, tenho 31 anos. Este é o meu trabalho, e eu viajo o Brasil inteiro. É a minha primeira BGS, estou animada", disse ao R7.

Entre os estandes, destacaram-se as lojas com produtos gamers e as principais desenvolvedoras de jogos, a Nintendo e o Playsation. Neste ano, nem a Microsoft nem a Xbox marcaram presença na conferência.

Publicidade

Nas lojas, é possível encontrar promoções de itens como fones de ouvido, controles, cadeiras e outros acessórios — além das já tradicionais camisetas, action figures e, claro, os jogos.

O estande da Nintendo foi o que mais apresentou novidades aos fãs. Uma delas é o início da venda das versões físicas dos jogos de Nintendo Switch no Brasil, sem necessidade de importação, a partir do fim do ano. 

Publicidade

Outra atração inédita foi a gameplay exclusiva do próximo grande lançamento da empresa, em parceria com a Ubisoft, Mario + Rabbids: Sparks of Hope, que chega à loja virtual da Nintendo no próximo dia 20.

A convite da desenvolvedora, o R7 testou o jogo. A jogabilidade é de fácil compreensão e vai se tornando mais desafiadora conforme o jogador avança na história. É um game de fase, em que o objetivo é derrotar o oponente com turnos intercalados. Os gráficos coloridos e a interface simples fazem do jogo uma das promessas do ano.

Estande da Nintendo na BGS 2022
Estande da Nintendo na BGS 2022 Estande da Nintendo na BGS 2022

Já a Playstation, que montou o maior estande da história da BGS, apostou na promoção de lançamentos recentes, como o Fifa 23, e clássicos como The Last Of Us Part I. São 88 estações de gameplay, tanto de PS4 quanto de PS5, para o público jogar gratuitamente.

Além de jogar videogame, outras atrações da conferência oferecem gincanas gratuitas que podem dar prêmios. Após dois anos de pandemia, a Brasil Game Show 2022 prometeu matar a saudade e divertir o público. E conseguiu.

Os ingressos para a conferência podem ser adquiridos pelo site do evento. Valores variam de R$ 99 a R$ 3.750.

Leia também

* Estagiário do R7 com edição de texto de Leandro Lopes 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.