Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Activision remove criador de Call of Duty após comentário contra pauta LGBT para crianças

A Activision removeu a skin do youtuber Nickmercs em Call of Duty após este se manifestar contra eventos LGBTQIA+ direcionados a...

Outer Space|Do R7


Activision remove criador de Call of Duty após comentário contra pauta LGBT para crianças
Activision remove criador de Call of Duty após comentário contra pauta LGBT para crianças

A Activision removeu a skin do youtuber Nickmercs em Call of Duty após este se manifestar contra eventos LGBTQIA+ direcionados a crianças pequenas.

Co-proprietário e streamer do FaZe Clan, Nicholas “Nickmercs” Kolcheff ganhou uma skin de Operador de Call of Duty na última atualização do jogo em maio, mas ela foi removida após o criador comentar uma notícia no Twitter que falava sobre o confronto entre pais conservadores e militantes LGBTQIA+ em uma escola da Califórnia.

Na terça-feira, o locutor Chris Puckett publicou em seu Twitter o vídeo de uma briga entre pais e militantes pró-LGBTQIA+ em uma escola de Glendale, na Califórnia, onde se discutia o papel da instituição no que diz respeito à promoção de Junho como “mês do orgulho”.

“Os americanos estão em uma situação triste agora. “Deixe as pessoas amarem quem elas amam e viva sua própria vida”, escreveu Puckett na legenda do vídeo.

Publicidade

Em resposta, Nickmercs escreveu: “Eles deveriam deixar as crianças pequenas em paz. Essa é a verdadeira questão”.

O comentário de Nickmercs chegou aos ouvidos da Activision, que prontamente retaliou removendo a skin do youtuber em Call of Duty.

Publicidade

“Devido a eventos recentes, removemos o pacote “NICKMERCS Operator” da loja Modern Warfare II e Warzone”, disse a empresa. “Estamos focados em celebrar o ORGULHO com nossos funcionários e nossa comunidade”.

Kolcheff afirmou mais tarde que aquele “não era um tweet anti-gay” e não pensou em hostilizar ninguém. Ele reiterou sua crença de que as crianças não deveriam ser ensinadas sobre os temas LGBTQIA+ nas escolas.

O post Activision remove criador de Call of Duty após comentário contra pauta LGBT para crianças apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.