Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Chefe do Arkane se revolta e critica Xbox por fechamento de estúdio

O chefe do Arkane Lyon, Dinga Bakaba, fez duras críticas à liderança do Xbox em publicações nas redes sociais, após o anúncio do fechamento...

Outer Space|Do R7

O chefe do Arkane Lyon, Dinga Bakaba, fez duras críticas à liderança do Xbox em publicações nas redes sociais, após o anúncio do fechamento do Arkane Austin e outros três estúdios do Xbox nesta terça-feira.

“Uma facada no estômago”, escreveu Bakaba no X, após circular a notícia de que o Arkane Austin, de Redfall, será fechando junto do Tango Gameworks, Roundhouse Games e Alpha Dog.

“Isto é absolutamente terrível. Permissão para ser humano: para qualquer executivo que esteja lendo isto, um lembrete amigável de que os videogames são uma indústria de entretenimento/cultural e que seu negócio como empresa é cuidar de seus artistas/animadores e ajudá-los a criar valor para você”, protestou o chefe do Arkane.

“Não nos jogue em manobras da febre do ouro, não nos use como espantalhos para erros de cálculo/pontos cegos, não transforme nossos ambientes de trabalho em selvas darwinistas. Você diz que ficamos orgulhosos quando fazemos um bom jogo. Deixe-nos orgulhosos quando os tempos estiverem difíceis. Nós sabemos que você pode, já vimos isso antes. Por enquanto, grandes equipes estão se pondo diante de nossos olhos novamente, e é uma f**king facada no estômago. Lyon está seguro, mas por favor tenha tato e discernimento sobre tudo isso, e respeite a voz das pessoas afetadas e deixe espaço para serem ouvidas, é a sua história para contar, os seus sentimentos para expressar”.

Publicidade

Bakaba foi diretor criativo de Deathloop e atualmente está trabalhando em Blade, baseado no personagem dos quadrinhos. As críticas duras e públicas colocam ainda mais pressão sobre a liderança do Xbox, que tem acumulado fracassos em série desde o final da geração do Xbox 360.

O post Chefe do Arkane se revolta e critica Xbox por fechamento de estúdio apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.