Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hackers conseguem rodar emulador do PSP no PlayStation Portal

Feito para rodar apenas jogos do PlayStation 5 via streaming, o PlayStation Portal pode se tornar um portátil mais interessante...

Outer Space|

Hackers conseguem rodar emulador do PSP no PlayStation Portal
Hackers conseguem rodar emulador do PSP no PlayStation Portal Hackers conseguem rodar emulador do PSP no PlayStation Portal (Outerspace)

Feito para rodar apenas jogos do PlayStation 5 via streaming, o PlayStation Portal pode se tornar um portátil mais interessante graças ao trabalho de hackers, que anunciaram ter conseguido instalar e executar um emulador de PSP no aparelho.

A novidade foi anunciada no X por um dos responsáveis pelo hack, que diz não ter planos de lançar o método tão cedo. Ele diz que foi necessário mais de um mês de esforço para hackear o PlayStation Portal, mas ainda será necessário muito trabalho para ter algo que possa ser usado e distribuído pela internet.

O PlayStation Portal tem um hardware modesto, adequado para sua função de streaming, mas sem pretensões de executar jogos modernos nativamente. Internamente, ele usa um chipset Qualcomm Snapdragon 662, de 2019, e seu sistema operacional é o Android. Não há slots de expansão de memória e o hacker diz que o portátil possui um SD de 6 GB, usado para armazenar o sistema operacional, permitir suas atualizações e nada além disso, já que o aparelho não permite a instalação de jogos. Uma porta USB-C disponível pode eventualmente ser a porta de entrada para modificações que permitam adicionar mais memória e instalar jogos.

O PlayStation Portal foi lançado em novembro de 2023 ao preço de US$ 199.

O post Hackers conseguem rodar emulador do PSP no PlayStation Portal apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.