Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Sony volta atrás e remove exigência de conta na PSN para Helldivers 2

A Sony voltou atrás em sua decisão de exigir uma conta na PlayStation Network para a versão PC de Helldivers 2, após sofrer um bombardeio...

Outer Space|Do R7

A Sony voltou atrás em sua decisão de exigir uma conta na PlayStation Network para a versão PC de Helldivers 2, após sofrer um bombardeio de reviews negativos e, principalmente, perder o canal de vendas do jogo na Steam em mais de 150 países.

A exigência de uma conta na PSN sempre esteve nos planos para Helldivers 2 e era inclusive um requisito logo no lançamento do jogo, mas acabou sendo removido temporariamente por causa de problemas técnicos e popularidade do jogo acima do previsto.

Na semana passada, a Sony anunciou que a exigência da conta na PSN retornaria em 30 de maio para os jogadores de Helldivers 2 do PC.

O “novo” requisito, que deveria ser uma pequena burocracia resolvida em uma questão de minutos, provocou uma reação desproporcional de muitos jogadores do PC, que preferiram usar o tempo para esbravejar na internet e publicar mais de 100.000 críticas negativas na Steam em menos de 48 horas.

Publicidade

Um agravante, porém, surgiu no fim de semana, quando a Steam decidiu remover a página do jogo em 150 países onde não há acesso oficial à PlayStation Network, além de oferecer reembolso em todas essas regiões. Nada impede que um usuário desses países crie uma conta em qualquer região, porém a falta de suporte oficial teria motivado a mudança na Steam.

Em uma mensagem publicada hoje no X, a Sony anunciou que “ouviu o feedback” dos fãs e está desistindo da exigência de uma conta na PSN para o jogo.

Publicidade

“Fãs de Helldivers – ouvimos seus comentários sobre a atualização de vinculação da conta de Helldivers 2. A atualização de 6 de maio, que exigiria a vinculação de contas Steam e PlayStation Network para novos jogadores e para jogadores atuais a partir de 30 de maio, não avançará. Ainda estamos aprendendo o que é melhor para os jogadores de PC e seu feedback tem sido inestimável. Obrigado novamente por seu apoio contínuo ao Helldivers 2 e manteremos você atualizado sobre os planos futuros”, diz a mensagem.

De acordo com a empresa de pesquisa Circana, Helldivers 2 se tornou o 7º maior lançamento da Sony em faturamento nos dois primeiros meses de disponibilidade. Um sucesso que deve ser especialmente apreciado pelos executivos da empresa, já que jogos online capazes de manter um público cativo por longo tempo raramente emplacam, mas quando fazem sucesso tornam-se as galinhas dos ovos de ouro para qualquer editora.

Publicidade

O post Sony volta atrás e remove exigência de conta na PSN para Helldivers 2 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.