Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Vídeo mostra jogo de Batman cancelado que deu origem a Sombras de Mordor

Cenas de um jogo de Batman que estava em desenvolvimento no Monolith Productions por volta de 2010 apareceram na internet, revelando...

Outer Space|Do R7

Vídeo mostra jogo de Batman cancelado que deu origem a Sombras de Mordor
Vídeo mostra jogo de Batman cancelado que deu origem a Sombras de Mordor Vídeo mostra jogo de Batman cancelado que deu origem a Sombras de Mordor (Outerspace)

Cenas de um jogo de Batman que estava em desenvolvimento no Monolith Productions por volta de 2010 apareceram na internet, revelando uma curiosa origem de alguns dos sistemas de jogo usados em Terra-Média: Sombras de Mordor.

O jogo de Batman tinha o codinome Projeto Apollo no Monolith Productions e seria ambientado em um mundo aberto onde os jogadores podiam atravessar Gotham City planando, usando o gancho visto na série Arkham ou pilotando o Batmóvel. Curiosamente, o jogo iniciou o sistema Nemesis, que viria a ser usado com sucesso na série baseada em O Senhor dos Anéis que o estúdio desenvolveu em seguida.

Em uma série de comentários que acompanharam a publicação do vídeo deste Batman, foi explicado que a Warner Bros, a eventual editora de Shadow of Mordor, não queria ter duas franquias de Batman competindo entre si e priorizou o Batman Arkham Asylum, do Rocksteady, que estava em desenvolvimento na época e seria lançado anos depois. Além disso, os produtores teriam encontrado dificuldades para obter a aprovação do diretor Christopher Nolan em alguns dos designs propostos para o Projeto Apollo, que usava modelos dos filmes de Batman da época.

O Monolith então foi incumbido de criar Terra-média: Sombras de Mordor (Middle-Earth Shadow of Mordor), que herdou o sistema Nemesis e se tornou um sucesso comercial e de crítica.

O post Vídeo mostra jogo de Batman cancelado que deu origem a Sombras de Mordor apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.