Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Obra rara de Michelangelo, desenho 'Jovem Nu' deve ser leiloado por R$ 150 milhões

Especialistas acreditam que o trabalho seja um dos primeiros criados pelo renomado artista italiano, com data do século 15

Entretenimento|Do R7, com informações da Reuters

'Jovem Nu' deve ser exibido em algumas cidades antes de ser vendido
'Jovem Nu' deve ser exibido em algumas cidades antes de ser vendido 'Jovem Nu' deve ser exibido em algumas cidades antes de ser vendido

Um desenho raro do artista Michelangelo irá a leilão e poderá arrecadar R$ 150 milhões.

A obra Jovem Nu, que foi descoberta em 2019, estará à venda em maio, por intermédio da empresa de arte britânica Christie's, com lance inicial de 33 milhões de euros. 

O desenho do italiano teria sido vendido em 1907, em Paris, na França, e anunciado como criação de um dos alunos da escola de arte dele. 

Segundo especialistas, a obra pode ser uma das primeiras feitas por Michelangelo, no século 15.

Publicidade

"Acho que esse desenho é uma das descobertas mais empolgantes feitas na área de grandes mestres em muito tempo. É uma obra de um razoavelmente jovem Michelangelo, feita quando ele tinha por volta de 20 anos e morava em Florença, sua cidade natal", opinou Stijn Alsteens, chefe do departamento de desenhos de grandes mestres da Christie's. 

Leia também

Detalhe da obra 'Jovem Nu', raridade de Michelangelo
Detalhe da obra 'Jovem Nu', raridade de Michelangelo Detalhe da obra 'Jovem Nu', raridade de Michelangelo

O trabalho exibe um homem retratado em Batismo dos Neófitos, de Masaccio, com duas pessoas ao redor dele: "Mostra Michelangelo fazendo duas coisas ao mesmo tempo: olhando para trás, para os que o precederem, neste caso específico para Masaccio, enquanto olha para a frente, para sua própria obra e o aspecto revolucionário dela, em particular a representação do corpo humano que se torna parte tão importante nas esculturas e nas muitas figuras que ele pintou na Capela Sistina", concluiu o especialista. 

Publicidade

Anteriormente, a obra não poderia ser vendida, por ter sido classificada como um tesouro nacional francês, mas o título foi removido, permitindo assim que o desenho seja comercializado. 

Jovem Nu deve ser exposto em cidades como Hong Kong e Nova York antes de ser leiloado oficialmente no dia 18 de maio, em Paris. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.