Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atriz de 'Smallville' se declara culpada de participação em seita

De acordo com reportagem publicada pelo site TMZ, nesta segunda-feira (8), Allison Mack confirmou atuação nas acusações de extorsão e conspiração

Pop|Ricardo Cruz, do R7*

Allison Mack participou da série 'Smallville' de 2001 a 2011
Allison Mack participou da série 'Smallville' de 2001 a 2011 Allison Mack participou da série 'Smallville' de 2001 a 2011

Allison Mack, atriz que ficou conhecida após participação na série Smallville, se declarou culpada das acusações de participação em uma seita sexual. De acordo com informações publicadas pelo site TMZ, ela esteve no Tribunal do Distrito Leste de Nova York, nos Estados Unidos, no fim da manhã desta segunda-feira (8), e assumiu os crimes de extorsão e conspiração criminosa.

Durante apresentação à Justiça americana, a atriz reconheceu o papel no grupo e lamentou que tenha prejudicado a família e outras pessoas. “Devo assumir minha total responsabilidade pela minha conduta. Sinto muito pelo meu papel neste caso. Sinto muito por minha família e pelas pessoas boas que magoei”, disse Mack.

Os promotores do caso acusam Allison de recrutar escravos sexuais para o polêmico grupo Nxivm e o seu subgrupo, o DOS — conhecido como uma sociedade secreta formada apenas por mulheres.

A publicação americana diz ainda que a mudança nas denominações das acusações — antes apontada como líder do grupo — poderiam ser resultado de acordo entre os advogados de defesa e os promotores que cuidam do caso. A confissão ajudaria a amenizar as acusações contra ela. 

Publicidade

Leia também: Atriz luta para resgatar filha de seita sexual de Allison Mack

Catherine Oxenberg, mãe de India Oxenberg — uma das vítimas —, lamentou as consequências à reputação da atriz após participação no grupo fundado por Keith Raniere. “A vida de Alison Mack está em ruínas e eu não posso deixar de sentir tristeza por ela. Ao mesmo tempo, ela deve ser parada. O que ela participou foi perigoso e criminoso”, disse à People nesta segunda. 

Publicidade

Escândalo sexual

Atriz enfrenta processo desde 2018
Atriz enfrenta processo desde 2018 Atriz enfrenta processo desde 2018

Allison Mack é acusada de ter recrutado mulheres para o Nxivm, uma espécie de seita que prometia, entre outras coisas, ser um programa de aperfeiçoamento para que elas alcançassem objetivos pessoais. 

Publicidade

O culto era divido em níveis e conforme os membros migravam de um para outro, as vítimas se transformavam em escravas sexuais de Keith Raniere — fundador do polêmico grupo. Há relatos, inclusive, de vítimas que foram marcadas com as iniciais do líder.

A atriz foi presa em abril de 2018 por participação no caso. Após pagar fiança de R$ 19 milhões, ela foi solta e espera o resultado do julgado em prisão domiciliar em Los Alamitos, no estado americano da Califórnia.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Thiago Calil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.