Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Banda Apanhador Só suspende atividades após guitarrista ser acusado de agressão e traição 

Ex-mulher do músico fez post falando sobre relacionamento dos dois

Pop|Do R7

Felipe, à esquerda, é acusado de agressão pela ex-mulher
Felipe, à esquerda, é acusado de agressão pela ex-mulher Felipe, à esquerda, é acusado de agressão pela ex-mulher

A banda gaúcha Apanhador Só anunciou na quinta-feira (17) que vai suspender atividades por tempo indeterminado depois de uma polêmica com o guitarrista, Felipe Zancaro.

A ex-mulher do músico, Clara Corleone, usou o Facebook para fazer um longo desabafo sobre o relacionamento com o guitarrista, e expôs duas agressões e diversas traições ao longo de três anos de casados. Ela decidiu postar o relato depois de uma música lançada por eles, Linda, Louca e Livre, que foi considerada pró-feminista.

Na publicação, ela conta que ele a agrediu em uma festa. “ Numa festa, sem querer bateu no meu nariz e ele sangrou. Corri para o banheiro, com vergonha, e ele, bêbado, ficou batendo pedindo para entrar. Eu disse que não, ele aproximou a boca da porta e disse "então vai se f****". Quando eu saí do banheiro, pedi que ele fosse embora pois a festa era de amigos meus do colégio, não eram amigos dele, e ele se recusou. Meu melhor amigo teve que me levar em casa, saí fugida da festa me sentindo mal, quando não tinha feito nada de errado”.

Ainda no texto, ela conta que outra vez ele a agrediu e chegou a quebrar o dedo dela, e se recusou a leva-la para o hospital. “Em outra ocasião, tive um surto de raiva e comecei a pegar as camisas dele no cabide para colocar para fora da casa, mandando que ele fosse embora, e ele se recusava. Tentou me segurar, não mediu força e quebrou meu dedo. Eu dormi, farta, machucada, e só no outro dia percebi que estava com o dedo quebrado. Pedi que ele lavasse me cabelo para que a gente pudesse ir na clínica, mas o gênio da música gaúcha era músico e precisava dormir, como eu me atrevia a pedir que ele levantasse para lavar o meu cabelo? E, depois que saí da clínica com o braço enfaixado, ele me perguntou, frio, fumando um cigarro, o que eu ia dizer. Passou os próximos dias acompanhando eu mentir a mesma história. No trabalho. Para os amigos. Para os meus pais. Para os dele”.

Publicidade

Ela também contou que o músico a traiu 40 vezes ao longo dos três anos de casamento, e que sofreu violência psicológica. “Usou de todo tipo de artimanha psicológica, eu pensei que estava ficando louca e, de fato, quase enlouqueci”.

Depois da repercussão do caso, Felipe também usou o Facebook para admitir os erros e pedir desculpas à ex. “Cometi muitos erros dentro da minha relação com a Clara. Meu comportamento infiel causou muito sofrimento e mágoa, e não há dúvidas de que os sentimentos dela são genuínos. Me arrependo muito pelo meu comportamento na época e entendo o posicionamento da Clara, embora a complexidade de uma relação não caiba em um post de facebook. Hoje, três anos depois do término da relação, num processo que desde então envolveu conversas com várias pessoas e muita reflexão, eu venho fazendo uso dessas drásticas experiências pra buscar não reproduzir mais esse tipo de comportamento. Tem sido uma luta diária e um exercício forte de auto-crítica. Venho buscando desconstruir essas ações e participar cada vez menos das lógicas que acabam perpetuando o machismo na sociedade. Eu sou fruto de uma formação machista. Isso não justifica os meus erros, nem retira a minha responsabilidade sobre meus atos, mas é algo que tenho buscado assumir, enfrentar e mudar. À Clara, por tudo que lhe causou sofrimento e mágoa, peço desculpas, assim como a todas as pessoas que decepcionei. Sigo aprendendo”.

Publicidade

No perfil oficial da banda no Facebook, eles avisam que vão suspender atividades por tempo indeterminado, e que o momento é de aprendizado para eles. Eles tinham acabado de entrar em turnê por causa do lançamento do novo álbum, Meio que tudo é um.

“Lamentamos profundamente tudo o que aconteceu e está acontecendo. Diante dessa difícil situação, resolvemos suspender as atividades da banda por hora. Embora pesarosos, achamos que essa situação pode ser construtiva para que siga se discutindo questões importantes sobre machismo - que estamos dispostos a rever e modificar cada vez mais em cada um de nós. Assim que for possível, nos pronunciaremos melhor sobre o assunto”.

Lamentamos profundamente tudo o que aconteceu e está acontecendo. Diante dessa difícil situação, resolvemos suspender as...

Posted by Apanhador Só on Thursday, August 17, 2017

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.