Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Breakdance avança para se tornar modalidade na Olimpíada de Paris

O comitê organizador dos Jogos de Paris 2024 propôs em fevereiro o surfe, o skate e a escalada esportiva, assim como o breakdance, para a inclusão nos Jogos

Pop|

Cena do filme Breakdance, lançado em 1984
Cena do filme Breakdance, lançado em 1984 Cena do filme Breakdance, lançado em 1984

O breakdance e outros três esportes deram mais um passo em direção aos Jogos Olímpicos de 2024 depois que o Comitê Olímpico Internacional (COI) votou a favor da inclusão das modalidades nesta terça-feira. 

O comitê organizador dos Jogos de Paris 2024 propôs em fevereiro o surfe, o skate e a escalada esportiva, assim como o breakdance, para a inclusão nos Jogos, e o conselho-executivo do COI deu o sinal verde inicial em março. 

Nesta terça-feira, a sessão do COI votou de maneira unânime pela inclusão das modalidades no programa de 2024, mas os esportes enfrentarão uma revisão final em 2020 antes que uma decisão final seja tomada, disse o presidente do COI, Thomas Bach. 

Surfe, escalada e skate já estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 e a apresentação dos novos esportes será monitorada pelo COI antes que uma decisão final seja tomada sobre sua inclusão nos Jogos de Paris. 

Publicidade

É previsto que os quatro esportes tenham um total de 248 atletas, divididos igualmente entre homens e mulheres. 

Os organizadores dos Jogos de Paris disseram que querem entregar um programa que esteja alinhado com seu tempo e que atraia um público novo e mais jovem. 

Publicidade

Sob as novas regras do COI introduzidas para os Jogos de Tóquio, as cidades-sede olímpicas agora poderão escolher esportes à dedo e propor que eles sejam incluídos em sua edição se eles forem populares no país e acrescentarem ao apelo dos Jogos. 

O COI está ansioso para atualizar o programa de esportes dos Jogos para continuar relevante aos olhos de patrocinadores, transmissores e torcedores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.