Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Posição contra vacina de diretora da Comédie Française a impede de ver espetáculos

SAUDE-COVID-FRANCA-ANTI-VACINA:Posição contra vacina de diretora da Comédie Française a impede de ver espetáculos

|

Por Layli Foroudi

PARIS (Reuters) - O Comédie Française reabriu suas portas meses atrás após a suspensão de restrições contra a Covid-19, mas a diretora de palco Florence Passy ainda não viu sua trupe de atores se apresentar em público desde então, porque ela se recusa a ser vacinada contra o coronavírus.

Fundado em 1680 e reivindicando o título de teatro em atividade mais antigo do mundo, a casa de Paris retomou os trabalhos no último mês de junho.

"Eu trabalho em um projeto por... meses e depois não posso ver o resultado final", disse Passy. "É frustrante, mas eu aceito."

Publicidade

Sob as regras do governo para conter infecções pela Covid-19, ela precisa mostrar prova de vacinação ou um teste negativo recente para se juntar ao público do teatro, e em breve a opção pelo teste será retirada. Ela também não pode entrar em bares e cafés.

Passy, de 55 anos, e seus filhos estão imunizados contra tétano, pólio e febre amarela.

Publicidade

Mas ela diz que resiste a receber a vacina contra a Covid-19 por vários motivos, incluindo mensagens conflitantes do governo no qual ela não confia inteiramente e o papel do dinheiro nas campanhas de vacinação.

A determinação do presidente da França, Emmanuel Macron, de --como ele disse de maneira memorável este mês-- "irritar" os franceses não vacinados, dificultando suas vidas, apenas fortaleceu sua posição.

Publicidade

"Eu não sei o que deu nele", disse Passy. "Eu não deveria ser considerada uma não cidadã porque eu escolhi não fazer o que ele diz."

Na Europa Ocidental, governos têm cada vez mais recorrido a medidas como um misto de obrigatoriedades, incentivos e sanções para aumentar a taxa de vacinação.

Funcionou na França, onde 90% dos elegíveis à vacina contra Covid-19 foram imunizados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.