Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Príncipe William e Kate dançam e fazem chocolate durante turnê em Belize

GENTE-REALEZA-BRITANICA-BELIZE:Príncipe William e Kate dançam e fazem chocolate durante turnê em Belize

|

Por Jose Sanchez e Toby Melville

HOPKINS, Belize (Reuters) - O príncipe britânico William e sua esposa Kate dançaram com moradores de Belize e ajudaram a fazer o tradicional chocolate no domingo, conforme o segundo dia de sua turnê pelo Caribe transcorreu sem problemas após um começo desconfortável para a viagem de uma semana.

A chegada do duque e da duquesa de Cambridge ao país da América Central coincide com a celebração do 70º aniversário da rainha Elizabeth no trono e ocorre em um momento de crescente escrutínio da conduta britânica no Caribe.

Antes mesmo de o casal deixar o Reino Unido, um protesto local levou os organizadores a mudarem seu itinerário planejado no domingo em Belize, que era conhecido até 1973 como Honduras Britânicas.

Publicidade

A visita ocorre quase quatro meses depois que Barbados votou para se tornar uma república, cortando laços com a monarquia britânica, mas permanecendo na Commonwealth, comunidade de nações liderada pelos britânicos.

Um evento para o duque e a duquesa planejado para a manhã de domingo na vila de Indian Creek, no sul, foi cancelado depois que algumas dezenas de moradores realizaram um protesto na sexta-feira.

Publicidade

Os moradores disseram estar chateados porque o helicóptero do casal recebeu permissão para pousar em um campo de futebol sem consulta prévia. Os moradores também estão em uma disputa de terras com um grupo de conservação apoiado pela família real.

No domingo, algumas dezenas de moradores de Indian Creek fizeram um contraprotesto, pedindo desculpas pelo incidente anterior e segurando cartazes com mensagens como "Quero vocês de volta, príncipe e princesa" e "bem-vindos, duque e duquesa de Cambridge".

A essa altura, o casal real estava em seu novo itinerário, que os levou a embarcar na excursão Che'il Mayan Chocolate nas proximidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.