Logo R7.com
RecordPlus

Retorno do BTS terá as maiores operações de segurança da história de Seul

Capital sul-coreana mobiliza milhares de agentes e espera 260 mil fãs no retorno do icônico grupo de K-pop

Backstage|Marcelo de AssisOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O show do BTS em Seul será o primeiro com todos os integrantes em quase quatro anos.
  • Esperam-se 260 mil fãs, o que exigirá uma grande operação de segurança e logística.
  • Autoridades implementarão controle de multidões e melhorias no transporte público para o evento.
  • A cidade reforçará suporte para visitantes internacionais com informações em várias línguas e guias no local.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Show do BTS em Seul terá operação de segurança gigantesca Reprodução/Universal Music

O retorno do BTS com todos os integrantes está prestes a transformar o centro de Seul em um dos maiores eventos musicais já vistos na capital sul-coreana.

O show marcado para 21 de março, na Praça Gwanghwamun, será a primeira apresentação do grupo completo em quase quatro anos e já mobiliza uma operação gigantesca de segurança e logística.


Autoridades municipais estimam que cerca de 260 mil pessoas devem se reunir na área para acompanhar a apresentação, número que exige um esquema especial de controle de multidões e organização urbana.

Os preparativos foram definidos após uma reunião estratégica de segurança conduzida pelo prefeito de Seul, Oh Se-hoon.


Durante o encontro com diferentes órgãos públicos, ele pediu que todas as equipes tratassem o espetáculo como um evento de “escala sem precedentes”.

A orientação foi reforçar planejamento, comunicação e resposta rápida para qualquer situação que possa surgir antes, durante ou depois do show que deve atrair fãs de várias partes do mundo.


A atuação policial começará antes mesmo da abertura do evento. Um dia antes da apresentação, agentes já estarão circulando pela praça e por ruas próximas para impedir acampamentos improvisados durante a noite e também para evitar que vendedores ambulantes ilegais ocupem ou bloqueiem vias importantes de acesso ao local.

A medida faz parte de um plano preventivo pensado para manter a circulação livre e reduzir riscos provocados por grandes aglomerações.


Além do policiamento, equipes de emergência estarão distribuídas em três áreas estratégicas ao redor da Praça Gwanghwamun. O plano inclui o posicionamento de 99 caminhões de bombeiros e 765 profissionais especializados em resposta a desastres e atendimento emergencial.

A presença desses grupos permitirá agir rapidamente caso ocorra qualquer incidente, desde problemas médicos até situações que exijam evacuação ou controle imediato da multidão.

O sistema de transporte da região também passará por mudanças importantes. As entradas das estações de metrô Gwanghwamun, Prefeitura e Gyeongbokgung serão fechadas temporariamente, enquanto os trens seguirão viagem sem realizar paradas nesses pontos durante grande parte da tarde e da noite.

Linhas de ônibus que normalmente cruzam o distrito serão desviadas para rotas alternativas. Após o término do espetáculo, 12 viagens extras de metrô funcionarão durante a madrugada para facilitar a dispersão do público.

Seul se mobilizará para suporte aos visitantes estrangeiros

Com a expectativa de presença internacional, a prefeitura ampliará o suporte para visitantes estrangeiros. Alertas de emergência e avisos sobre transporte serão divulgados em coreano e inglês. Guias digitais e mapas atualizados em tempo real estarão disponíveis em até quatro idiomas, ajudando turistas a encontrar banheiros, centros de informação e rotas de deslocamento.

Para orientar o público, cerca de 70 guias turísticos e 600 voluntários ficarão distribuídos por diferentes pontos do distrito.

A central de atendimento multilíngue da cidade também terá reforço de funcionários nos dias 20 e 21 de março. O prefeito destacou que a responsabilidade da administração municipal “só termina quando o último cidadão retornar para casa em segurança”.

Ele ainda afirmou que espera que visitantes estrangeiros deixem a cidade convencidos de que os padrões de segurança de Seul estão “em um nível diferente”.

Search Box

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

✅Acompanhe Marcelo de Assis no Instagram em @marcelodeassismusica

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.