‘Zootopia 2′ quase supera o 1º filme com visual impressionante e novos animais
Animação estreou na última quinta-feira (27) e continua a história de 2015 da coelha Judy Hopps e da raposa Nick Wilde
Cine R7|Larissa Lopes

É difícil rodar a continuação de um filme e conseguir superar o primeiro. Poucos atingiram esse feito, como é o caso de Toy Story. Em Zootopia 2, que chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (27), a Disney quase chegou lá, mas a comparação com o original é inevitável.
A sequência cumpre o objetivo de divertir o público, amplia o universo de animais e será um prato cheio para entreter as crianças nas férias escolares.
Veja também
Nessa sequência, acompanhamos mais uma vez a policial coelha Judy Hopps (Monica Iozzi, na versão dublada) e o seu fiel escudeiro, a raposa Nick Wilde (Rodrigo Lombardi), tentando salvar o mundo na cidade de Zootopia, onde os animais dirigem carros, treinam na academia, andam de metrô e até vão à barbearia — destaque para a cena das ovelhas aparando o pelo, que é uma fofura.
O que enche os olhos de quem vai aos cinemas é a explosão de cores na tela, a beleza dos gráficos visuais e a quantidade de espécies que agora é mostrada: o filme adiciona os répteis no enredo, além de outros personagens, e acerta muito.
Quem rouba a cena é a cobra Gary (Danton Mello), que esconde um mistério e quer a todo custo recuperar o que é dela por direito.
A dupla de protagonistas que cativou o público em 2015 agora precisa desvendar outra conspiração enquanto a eficiência do trabalho deles é colocada em xeque. Judy e Nick fazem até terapia de “casal”! Na versão americana, quem assume a dublagem é Ginnifer Goodwin, Jason Bateman e Ke Huy Quan.
A nova animação do diretor Jared Bush (Moana e Encanto) retoma a mensagem contra o preconceito aos animais menores e traz novas piadas e momentos que fazem até os adultos sorrirem.
A trilha sonora, mais uma vez, conta com a voz inconfundível de Shakira. A colombiana também interpreta Gazelle, a maior estrela pop da cidade, e canta a música ‘Zoo’ em dois momentos no filme.
Para além dos acertos, Zootopia 2 não conseguiu disfarçar tão bem alguns momentos de respiro no roteiro, e o espectador pode achar essas pausas cansativas.
O que não aconteceu em Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, já que parecia tão emocionante acompanhar pela primeira vez os carismáticos Judy e Nick, em um universo fofo e lúdico, que nem sobrava tempo para pensar se a próxima cena podia dar sono.
Mas fica a certeza de que a Disney brilhou ao voltar a investir na franquia, que estava há dez anos parada, e que talvez só conseguiu ter um bom resultado graças a esse tempo de intervalo para amadurecer as ideias.
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp



