Logo R7.com
RecordPlus
Cinema de Segunda

‘Brasil Abaixo de Zero’: país pode superar na Olimpíada história de filme clássico dos anos 90

Lucas Pinheiro Braathen e Nicole Silveira podem dar ao Brasil uma medalha inédita nos Jogos Olímpicos

Cinema de Segunda|Lello LopesOpens in new window

  • Google News
Lucas Pinheiro Braathen é a maior esperança de medalha do Brasil na Olimpíada de Inverno REUTERS/Leonardo Benassatto — 07.02.2026

O Brasil tem chances reais de ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno, que estão sendo disputados em Milão-Cortina, na Itália. E a história lembra muito o filme Jamaica Abaixo de Zero, um dos clássicos dos anos 90.

Lançada em 1993, a comédia dirigida por Jon Turteltaub conta a história ficcionalizada da primeira equipe de bobsled da Jamaica, que causou frisson na Olimpíada de Inverno de 1988, realizada em Calgary, no Canadá.


O longa toma muitas liberdades, como mudar o nome dos atletas e criar situações, mas consegue captar o impacto e o interesse que o time jamaicano causou no esporte olímpico. E o filme ainda ficou marcado por ser o último trabalho do comediante John Candy lançado antes de sua morte, também em 1993.

Em Calgary, o time jamaicano ficou longe da medalha, mas foi uma das maiores atrações da Olimpíada. Em Milão-Cortina, as chances brasileiras são reais.


A principal esperança do país é Lucas Pinheiro Braathen, o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro em uma etapa da Copa do Mundo de esqui alpino. Ele disputa duas provas, slalom e slalom gigante, a partir deste sábado (14).

A outra chance brasileira entra na competição nesta sexta (13). Nicole Silveira terminou a última temporada como quinta colocada no ranking mundial de skeleton e chega à Olimpíada com duas medalhas em etapas da Copa do Mundo da modalidade.


👉 Siga o Cinema de Segunda no Instagram, no YouTube e no TikTok!

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.