Com ‘Nosferatu’, Bill Skarsgard se consolida como um dos nomes mais quentes do terror
Ator sueco interpreta um dos vampiros mais famosos do cinema
Bill Skarsgard está em alta. O ator sueco de 34 anos se firmou como um dos grandes nomes do terror moderno ao interpretar personagens perturbadores. Agora, ao assumir o papel do icônico conde Orlok na releitura de Nosferatu dirigida por Robert Eggers, ele reafirma sua posição como um dos principais nomes do gênero. O filme estreia nesta quinta-feira nos cinemas brasileiros.
Skarsgard chegou ao grande público em 2017 ao viver Pennywise, o palhaço assustador de It: A Coisa, adaptação da obra de Stephen King. O seu desempenho redefiniu a imagem do personagem para uma nova geração.
O filme também abriu de vez as portas do cinema de horror para Skarsgard. Ele participou de outros projetos que consolidaram sua trajetória no gênero, como a série Castle Rock, inspirada no universo literário de Stephen King, e os filmes Noites Brutais e O Corvo.
Antes de aterrorizar crianças (e adultos) como Pennywise, Skarsgard já demonstrava uma afinidade com personagens sombrios. Na série Hemlock Grove, ele interpretou Roman Godfrey, um jovem membro de uma família rica com segredos obscuros e uma natureza sobrenatural.
Agora, com Nosferatu, Skarsgard assume um papel de peso histórico. O personagem, criado no clássico filme mudo de 1922 dirigido por F. W. Murnau, é um marco do cinema de gênero. Nosferatu foi uma das primeiras representações cinematográficas de vampiros e ajudou a moldar a linguagem do terror.
O filme estreou nos Estados Unidos no finalzinho de 2024 e surpreendeu nas bilheterias, faturando US$ 40 milhões nos cinco primeiros dias.
Agora, Skarsgard se prepara para viver Pennywise novamente, já que o palhaço vai aparecer em Bem-Vindo a Derry, série que conta os eventos que antecedem o filme It: A Coisa.
Siga o Cinema de Segunda no Instagram e veja mais dicas de filmes no Letterboxd!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.