Logo R7.com
RecordPlus
Cinema de Segunda

Como o ator Shia LaBeouf jogou no lixo uma carreira promissora em Hollywood

Ele foi de astro de ‘Transformers’ e ‘novo Indiana Jones’ a frequentador das páginas policiais

Cinema de Segunda|Lello LopesOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Shia LaBeouf começou sua carreira como estrela da Disney e fez sucesso em 'Transformers'.
  • O ator enfrentou várias polêmicas, incluindo prisões e acusações de assédio e agressão.
  • Seu comportamento conturbado o levou a ser demitido de projetos em Hollywood e a ter dificuldades em sua vida pessoal.
  • LaBeouf teve um relacionamento instável com a atriz Mia Goth, que resultou em separações e reconciliações ao longo dos anos.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Shia LaBeouf virou sinônimo de problemas em Hollywood REUTERS/Sarah Meyssonnier — 18.05.2025

Shia LaBeouf era uma das estrelas em ascensão em Hollywood na metade dos anos 2000. Vindo de um sucesso no Disney Channel, ele ajudou com seu carisma a fazer da franquia Transformers um colosso de bilheteria e estava sendo preparado para ser o novo Indiana Jones no cinema. Então tudo desmoronou.

Hoje o nome de Shia LaBeouf está mais associado a polêmicas e às páginas policiais. Como a prisão nessa semana por se envolver em uma briga no Carnaval de Nova Orleans.


Veja também

Mas como o ator, casado com a estrela do terror Mia Goth, jogou a sua carreira no lixo?

Um começo de sucesso

Depois de pequenas pontas em séries famosas, como Arquivo X e Plantão Médico, ele se destacou na produção infantil Mano a Mana. O trabalho abriu as portas do cinema, com participações em filmes como As Panteras: Detonando, Eu, Robô e Constantine.


O sucesso, entretanto, veio em 2007 como Sam Witwicky, o jovem que se mete no meio da guerra das máquinas em Transformers. No ano seguinte, LaBeouf entrou em outro patamar ao ser preparado para substituir Harrison Ford na franquia Indiana Jones.

Problemas na justiça

O fracasso de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal pode ter sido um catalisador. Em 2009, começaram os problemas de Shia LaBeouf com a justiça. Naquele ano ele foi acusado de contravenção por invasão de propriedade.


Em 2014, ele foi acusado de plágio após lançar o curta Howard Cantour.com, com trechos praticamente idênticos a uma HQ do quadrinista Daniel Clowes. O ator retirou o filme do ar e publicou pedidos de desculpas que também foram acusados de copiar textos de terceiros.

Ainda em 2014, LaBouef foi preso em Nova York por conduta desordeira e assédio durante a apresentação do musical Cabaret, na Broadway, quando ele teria subido ao palco e agarrado o ator Alan Cumming.


Três anos depois, ele também foi preso por embriaguez em público e conduta desordeira. Um vídeo do incidente mostra LaBouef sendo racista com os policiais que o prenderam.

Outra acusação grave aconteceu em 2020, quando a atriz e cantora FKA Twigs processou o ator em Los Angeles por agressão física, abuso emocional e violência sexual durante o relacionamento que eles tiveram entre 2018 e 2019.

Performances esquisitas

Shia LaBeouf se especializou também em fazer algumas performances bem esquisitas. Quando foi para Cannes divulgar o filme Ninfomaníaca, por exemplo, ele apareceu no tapete vermelho com um saco de papel na cabeça, com os dizeres: “Eu não sou mais famoso”.

LaBeouf usou esse mesmo saco em uma instalação artística em Los Angeles, onde os visitantes, individualmente, poderiam interagir com ele. O ator afirmou ter sido violentado por um desses visitantes, mas não prestou queixa.

Dificuldade em trabalhar

Shia LaBeouf é considerado um ator difícil de se trabalhar em Hollywood. Em 2020, ele foi demitido das filmagens de Não Se Preocupe, Querida porque, segundo a diretora Olivia Wilde, arrumava confusão no set.

O documentário Slauson Rec, lançado no ano passado, mostra uma conduta bastante agressiva de LaBeouf com os estudantes de um curso de teatro experimental que ele criou.

O filme mostra, entre outras coisas, o ator provocando uma briga com um de seus alunos.

Casamento com Mia Goth

A vida pessoal de Shia LaBeouf também é marcada por problemas. Na infância, ele teve que lidar com a separação dos pais e com a violência que sofria do pai, usuário de drogas.

LaBeouf também vive altos e baixo em seu relacionamento com a atriz britânica Mia Goth. Os dois se conheceram nas filmagens de Ninfomaníaca: Volume 2, em 2012, e se casaram em 2016 em Las Vegas, em uma cerimônia realizada por uma pessoa vestida de Elvis Presley.

Dois anos depois eles se separaram, mas retomaram o relacionamento em 2020. Em 2022, nasceu Isabel, a filha do casal. Mas agora o Page Six informa que Shia LaBeouf e Mia Goth se separaram discretamente novamente no ano passado.

👉 Siga o Cinema de Segunda no Instagram, no YouTube e no TikTok!

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.