Melora Hardin: quem é a atriz que perdeu papel em ‘De Volta Para o Futuro’ por ser alta
Atriz foi retirada da produção por ser sete centímetros mais alta que Michael J. Fox
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Pode parecer inacreditável, mas Michael J. Fox não foi o primeiro ator a viver Marty McFly em De Volta Para o Futuro. Ele entrou no projeto depois de um mês de filmagem, substituindo Eric Stoltz, que não estava funcionando bem no papel. E essa mudança provocou também a saída de outra pessoa da equipe, a atriz Melora Hardin.
Fox lembrou da história em seu mais recente livro, Future Boy (Garoto do Futuro, em tradução livre). Na obra, ele conta que a demissão de Hardin do filme aconteceu por um motivo muito inusitado: a altura dela.
Veja também
“Meu objetivo quando criança era a autopreservação. Os valentões frequentemente zombavam da minha altura já que eu era um alvo fácil. Isso me favoreceu quando eu era um ator adolescente interpretando uma criança mais nova, mas se voltou contra mim na vida adulta, quando me candidatei a papéis românticos ao lado de atrizes mais altas”, escreveu Fox, em trecho revelado pela Entertainment Weekly.
“Lamento que esse preconceito tenha afetado inadvertidamente outra integrante do elenco de De Volta para o Futuro: Melora Hardin, a talentosa atriz que interpretaria Jennifer, namorada de Marty, ao lado do altíssimo Eric Stoltz. Melora, vários centímetros mais alta do que eu, foi substituída no filme depois que assumi o papel de Marty. Inicialmente, (o diretor) Bob Zemeckis pensou que talvez o público pudesse ignorar nossa diferença de altura, mas quando ele consultou rapidamente as mulheres da equipe, elas o asseguraram de que a garota alta e bonita do ensino médio raramente escolhe o baixinho bonitinho”, explicou.
A diferença de altura é grande. Fox tem 1,63 m, sete centímetros a menos que Hardin. Stoltz, que faria o Marty originalmente, tem 1,84 m. Para o lugar da atriz foi escalada Claudia Wells, que também tem 1,63 m. No segundo e no terceiro filmes, o papel de Jennifer ficou com Elisabeth Shue, que mede 1,57 m.
Mas, diferentemente de Stoltz, que gravou o filme por pelo menos um mês, Hardin não teve nenhuma cena filmada no clássico dos anos 80.
Quem é Melora Hardin
Melora Hardin, hoje com 58 anos, nasceu em Houston, no estado norte-americano do Texas. Filha do ator Jerry Hardin (o Garganta Profunda de Arquivo X), ela começou a carreira com pequenos papeis em séries de TV dos anos 70.
No cinema, a estreia aconteceu em 1979, no filme As Malucas da Avenida. Na década seguinte, ela participou de algumas bombas como Lambada: O Filme, Uma Escola Muito Louca e Águia de Aço.
A carreira começou a mudar nos anos 90, ainda com pequenos papeis, mas em projetos mais interessantes, como as séries Friends, Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman e Assassinato Por Escrito.
Mas ela ficou conhecida do público mesmo a partir de 2005, com o papel de Jan Levinson em The Office — Vida de Escritório. Em 2016, ela concorreu ao Emmy sua participação na série Transparent. Hardin também esteve em Hanna Montana: O Filme, 17 Outra Vez e com um papel recorrente na série Monk.
Aliás, foi no filme O Último Caso do Sr. Monk, lançado em 2023, que o público pode vê-la no cinema mais recentemente. O seu próximo trabalho é um projeto chamado The Call, ainda sem data de estreia.
👉 Siga o Cinema de Segunda no Instagram, no YouTube e no TikTok!
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp



