Quem é Tânia Maria, a atriz que rouba a cena como dona Sebastiana em ‘O Agente Secreto’
Artesã virou atriz depois dos 70 anos e brilha como a melhor personagem do filme
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Wagner Moura está excelente em O Agente Secreto. Mas quem rouba mesmo a cena é Tânia Maria, que interpreta a dona Sebastiana no filme dirigido por Kleber Mendonça Filho, em cartaz nos cinemas.
Determinada, destemida, direta, acolhedora e engraçada, dona Sebastiana é um dos alicerces morais do filme. E também representa o que Tânia Maria é na vida real.
“Eu sou do jeito que tá no filme. Gosto de acolher, gosto de brigar, de reclamar”, disse a atriz, em conversa com a imprensa antes da estreia.
Aos 78 anos, Tânia Maria virou o xodó do elenco. E com razão. Ela esbanja carisma.
“A primeira cena que eu fiz foi dona Tânia mostrando o apartamento para mim. A gente já tinha ensaiado e tudo, já tava vendo essa mulher muito maravilhosa. Mas quando começou, você vê que na cena eu tô só assim, olhando para ela. Que mulher incrível é essa? Impressionado, abestalhado, apaixonado por ela. Eu sou louco por ela. Essa mulher é loucura”, contou Wagner Moura.
Veja também
De figurante a estrela após os 70 anos
A atriz foi descoberta por Kleber Mendonça Filho há seis anos, nas filmagens de Bacurau. O trabalho como figurante foi o primeiro de Tânia Maria no cinema. Ela nunca tinha atuado antes.
Depois disso, ela conseguiu papéis nos filmes Seu Cavalcante e Almeidinha. Mas o brilho veio mesmo com O Agente Secreto.
Nascida no Rio Grande do Norte e moradora do vilarejo de Santo Antônio da Cobra, em Parelhas, no agreste potiguar, ela trabalhou como costureira antes de se tornar artesã, criando principalmente tapetinhos para banheiro (e fez questão, é claro, de presentear Wagner Moura com um deles).
Recado para a vida
E dona Tânia esbanja vitalidade. Ela até parou de fumar, depois de 65 anos, para poder viajar na campanha de divulgação do filme. E sobre a idade, ela tem um recado:
“A idade é o que a pessoa quer. Se você quer ser velha, fica velha. Não sou velha. Eu costuro, eu decoro as coisas. Então eu trabalho, eu não sou velha. Tu nunca pense que ninguém é velho. Queira viver. O negócio é viver. Viva a sua vida”, ensina dona Tânia.
👉 Siga o Cinema de Segunda no Instagram, no YouTube e no TikTok!
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp



