Logo R7.com
RecordPlus
Cinema de Segunda

Remake de ‘O Nevoeiro’ parece truque para descobrir quem é o ‘pai’ de Stephen King no cinema

História vai ganhar nova versão, agora sob o comando de Mike Flanagan

Cinema de Segunda|Lello LopesOpens in new window

  • Google News
Final de 'O Nevoeiro' no cinema é arrebatador Divulgação

Mike Flanagan é um grande diretor, um dos melhores da nova geração. E é um dos caras que melhor conseguiram representar o universo de Stephen King no cinema. Mas a ideia de fazer um remake de O Nevoeiro soa muito como um truque.

A notícia de que O Nevoeiro vai ganhar uma nova adaptação foi revelada pelo Deadline nesta terça-feira (10). De acordo com a publicação, Flanagan vai escrever e dirigir o filme.


Veja também

O grande problema: O Nevoeiro não precisa de um remake. A história foi levada aos cinemas em 2007, com uma adaptação incrível escrita e dirigida por Frank Darabont.

E aí está o busílis: escolher justamente essa história para contar parece ser o jeito de Flanagan mostrar que ele é o verdadeiro “pai” das adaptações de Stephen King para o cinema.


As adaptações de Stephen King

Flanagan, que construiu a carreira com filmes e séries de suspense e terror, já tem três adaptações de Stephen King no currículo: Jogo Perigoso (2017), Doutor Sono (2019) e A Vida de Chuck (2025).

O diretor também já tem engatilhado o seu projeto mais ambiciosa: uma série baseada no clássico Carrie, a Estranha.


Frank Darabont também dirigiu três adaptações de Stephen King, mas com projetos bem mais conceituados: Um Sonho de Liberdade (1994), À Espera de um Milagre (1999) e O Nevoeiro (2007).

Por que escolher O Nevoeiro para adaptar soa estranho?

Stephen King escreveu cerca de 70 livros e mais de 200 contos, muitos deles já levados ao cinema. Mas O Nevoeiro é um dos poucos casos em que a adaptação realmente é muito melhor que o material original.


O filme de Frank Darabont capta todo o clima surreal de terror que a história escrita por Stephen King tinha, com a enorme vantagem de ter um final arrebatador. O próprio King reconhece que a solução encontrada por Darabond para encerrar a história ficou muito melhor do que a que ele criou.

A nova adaptação teria que enfrentar esse dilema: voltar ao final original, bem menos impactante, ou apostar em outra solução, que soaria como um pastiche.

Além disso, O Nevoeiro já ganhou um remake, como uma série de 10 episódios lançada em 2017.

Sobre o que é a história

O Nevoeiro é uma noveleta escrita por Stephen King em 1976 e publicada originalmente em 1980. Ela posteriormente entrou na coletânea Tripulação de Esqueletos, lançada em 1985.

A história se passa na cidadezinha de Bridgton, no estado norte-americano do Maine, quando uma névoa aparece de repente, trazendo criaturas misteriosas e violentas. Um grupo de moradores fica preso em um supermercado e tenta sobreviver ao horror.

👉 Siga o Cinema de Segunda no Instagram, no YouTube e no TikTok!

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.