Logo R7.com
RecordPlus
Cinema de Segunda

Roubo no Louvre: 7 filmes que podem ter inspirado o crime em Paris

Cinema está repleto de histórias de assalto como a do museu na França

Cinema de Segunda|Lello LopesOpens in new window

  • Google News
George Clooney, Matt Damon e Brad Pitt são ladrões na franquia 'Onze Homens e um Segredo' Divulgação

A vida imita a arte, mas nem sempre pelo lado positivo. Neste domingo (19), em uma ação que pode ser chamada de cinematográfica, um grupo de ladrões entrou no Museu do Louvre e roubou oito peças históricas que valem milhões de euros.

Os bandidos entraram pela janela e executaram o crime no museu mais famoso do mundo em menos de 10 minutos, sem disparar um único tiro.

A ousadia chamou a atenção. E lembrou mesmo um roteiro de cinema. Por isso, o Cinema de Segunda separou aqui 7 filmes de assalto que podem ter inspirado o roubo no Louvre.

Doze Homens e Outro Segredo (2004)

A franquia Onze Homens e Um Segredo é construída em cima da história de um roubo ousado. Mas o segundo filme da série é o que mais tem relação com o crime em Paris. Afinal, a equipe liderada por Danny Ocean (George Clooney) se envolve em uma disputa contra o Raposa Noturna (Vincent Cassel), um habilidoso ladrão de artes, para ver quem consegue pegar primeiro uma obra milionária.


A Pantera Cor-de-Rosa (1963)

Um clássico da comédia que fez a fama de Peter Sellers. Ele é o atrapalhado inspetor Clouseau, que tenta evitar o roubo de um famoso diamante chamado A Pantera Cor-de-Rosa.

Um Golpe à Italiana (1969)

Charlie Crocker (Michael Caine) tem um plano bem audacioso: roubar o equivalente a US$ 4 milhões em barras de ouro de um carro forte nas ruas de Turim, na Itália. Para isso, eles criam uma confusão enorme no trânsito. O filme ganhou um remake nos anos 2000.


Truque de Mestre (2013)

Quatro ilusionistas usam as suas habilidades para roubar bancos enquanto se apresentam. Depois, distribuem o dinheiro para o público. Tudo vai bem até que eles começam a ser investigados pelo FBI e pela Interpol.

Como Roubar um Milhão de Dólares (1966)

Nesta comédia romântica, Audrey Hepburn é uma jovem que contrata um ladrão (Peter O’Toole) para roubar uma estátua falsa de um museu parisiense para proteger a reputação de seu pai.


Thomas Crown: A Arte do Crime (1999)

O bilionário Thomas Crown (Pierce Brosnan) rouba uma pintura de Monet do famoso museu Metropolitan, de Nova York. O crime faz ele ser perseguido por uma investigadora (Rene Russo), com quem desenvolve um relacionamento.

Rififi (1955)

Clássico francês que influenciou centenas de filmes de assalto. Tony (Jean Servais) decide voltar ao mundo do crime logo após sair da prisão. Para isso, planeja um assalto a uma joalheria.

👉 Siga o Cinema de Segunda no Instagram, no YouTube e no TikTok!

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.