Logo R7.com
RecordPlus
Cinema de Segunda

Tom Cruise ganha Oscar honorário e finalmente encerra a sua missão impossível

Ator recebeu a estatueta em homenagem aos seus 45 anos de carreira em Hollywood

Cinema de Segunda|Lello LopesOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Tom Cruise recebeu um Oscar honorário após 45 anos de carreira em Hollywood.
  • O prêmio marca o fim de uma busca que começou nos anos 80, quando o ator procurou se destacar além de filmes de ação.
  • A carreira de Cruise inclui filmes sérios como Rain Man e Jerry Maguire, mas também projetos de ação ousados.
  • Em seu discurso, ele destacou seu amor pelo cinema e seu compromisso em apoiar novas vozes na indústria.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Tom Cruise recebe um Oscar honorário em reconhecimento aos 45 anos de carreira REUTERS/Mario Anzuoni — 16.11.2025

Tom Cruise finalmente concluiu uma missão que parecia impossível: ganhar um Oscar. O maior astro de Hollywood nos últimos 40 anos foi agraciado com um Oscar honorário na noite do último domingo (16), em Los Angeles.

O prêmio marca o fim de uma busca que começou lá no final dos anos 80, quando Cruise se meteu em uma série de projetos de prestígio para provar que era muito mais que um rostinho bonito e uma estrela de ação em Hollywood.


Veja também

O ator, hoje com 63 anos, começou a carreira em 1981, no esquecido Amor Sem Fim do italiano Franco Zeffirelli. Cruise começou a ser notado em Hollywood dois anos depois, em Negócio Arriscado, mas explodiu mesmo em Top Gun: Ases Indomáveis.

Depois disso, nunca mais conseguiu se desvencilhar da fama de galã de filme de ação, em parte pelo carisma, em parte porque de fato nunca foi mesmo um grande ator.


Mesmo assim, Tom Cruise procurou histórias mais sérias, como Rain Man e Nascido em 4 de Julho, que lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar. A obsessão pela estatueta voltou forte na metade da década de 90, e chegou perto com mais duas indicações, por Jerry Maguire e Magnolia.

Perder o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por Magnolia para Michael Caine (Regras da Vida) parece ter sido um divisor de águas na carreira de Tom Cruise. O ator percebeu que ganhar o Oscar seria mesmo uma missão impossível e embarcou de vez no cinema de ação.


Ali nasceu outra faceta do ator: o grande astro do cinema-espetáculo, com projetos cada vez mais ousados, tanto no nível financeiro quanto no físico. Cruise virou uma história maior que a dos próprios filmes ao fazer cenas de ação estonteantes sem dublê.

Com um nome fortíssimo por trás das câmeras e um carisma inabalável em tela, Tom Cruise se manteve no topo todo esse tempo, se permitindo até a brincar com a própria imagem, como na hilária atuação como Les Grossman em Trovão Tropical.


E uma coisa é inegável. Talvez Tom Cruise não seja o salvador do cinema, mas ele ama mesmo a sétima arte. E fez questão de dizer isso ao finalmente segurar o seu Oscar.

“Sempre farei tudo o que puder para apoiar essa forma de arte e defender novas vozes, para proteger o que torna o cinema poderoso, espero que sem muitos outros ossos quebrados”, brincou o ator, lembrando o acidente que sofreu nas filmagens de Missão: Impossível - Efeito Fallout.

👉 Siga o Cinema de Segunda no Instagram, no YouTube e no TikTok!

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.