Logo R7.com
RecordPlus

Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026

Alguns shows contarão com a participação especial de Ney Matogrosso

Enigmas do Rock|Fabricio MazoccoOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A formação original do Barão Vermelho se reunirá para a turnê 'Encontro', com shows em 2026.
  • Os membros Roberto Frejat, Guto Goffi, Maurício Barros e Dê Palmeira estarão juntos novamente após quase 40 anos.
  • Os shows ocorrerão no Rio de Janeiro e São Paulo, contando com participação especial de Ney Matogrosso.
  • A turnê celebra os 45 anos da banda e terá clássicos como 'Bete Balanço' e 'Pro Dia Nascer Feliz'.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Formação original se reúne para tour Reprodução/Instagram/@baraovermelhooficial

O efeito Titãs está se replicando. Foi anunciado dois shows da turnê Encontro com a formação original do Barão Vermelho: Roberto Frejat, Guto Goffi, Maurício Barros e Dé Palmeira. Em 2026, a banda completa 45 anos.

A iniciativa segue o mesmo molde do que aconteceu com os Titãs (a produtora é a mesma, a 30 Ebr). Ambas as bandas continuam com alguns membros da formação original – no caso dos Titãs Sérgio Britto, Tony Bellotto e Branco Mello e no caso do Barão Vermelho Goffi e Barros -, porém este projeto reúne os membros originais (somente para este projeto), em uma super estrutura de som e luzes e os clássicos do Barão que embalaram gerações como Bete Balanço, Pro Dia Nascer Feliz, Maior Abandonado, Por Você e tantas outras.


Por enquanto, foram anunciados dois shows: Rio de Janeiro, no Farmasi Arena, no dia 30 de abril de 2026; e em São Paulo, no dia 23 de maio, no Allianz Parque. Em ambas as apresentações, estão confirmadas as participações especiais do guitarrista Fernando Magalhães (que entrou no Barão Vermelho logo após a saída de Cazuza, com Frejat assumindo o vocal, e continua até hoje) e de Ney Matogrosso, que regravou Pro Dia Nascer Feliz.

Em seguida, a turnê deve rodar o país.


A história do Barão

Capa do primeiro disco do Barão, com Cazuza Reprodução/Spotify/@baraovermelho

Foi em 1981 que surgiu a semente do Barão Vermelho, com Goffi e Barros assistindo ao show do Queen, em São Paulo. Uniu-se ao grupo Dé, Frejat e Cazuza (indicado por Leo Jaime).

No ano seguinte, gravaram o primeiro LP e foram uma das atrações nacionais do Rock in Rio de 1985, tornando-se uma das maiores bandas do rock nacional.


Logo em seguida, Cazuza deixa a banda. Em 1988, Maurício deixa a banda, retornando em 1990, quando Dé sai do grupo. Assim, Frejat, Dé, Goffi e Barros se reencontram no palco, juntos, depois de quase 40 anos depois.

Se você não viu essa formação no palco, agora é a hora!!!

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.