Hanoi Hanoi lança álbum ao vivo, comemorando seus 30/40 anos
‘30 anos de insanidade’ está sendo lançado hoje, com as participações de Samuel Rosa e Renegado

A Hanoi Hanoi, liderada por Arnaldo Brandão, sempre foi uma banda atípica do nosso rock brasileiro. Criada em 1985, ela está lançando hoje (26), nas plataformas digitais, o trabalho 30 anos de insanidade – ao vivo, gravado em 2017, na festa Insanidade, em Belo Horizonte (MG), estado em que o grupo tem um público cativo. Ou seja, quando a banda, mesmo com suas paradas, comemora 40 anos, lança uma comemoração dos seus 30 anos, de um show gravado há 8 anos.
Mas tudo isso são detalhes. O importante é que a Hanoi Hanoi está de volta (mesmo que seja só nas mídias digitais) trazendo seus maiores sucessos, como Totalmente Demais (de Brandão, Tavinho Paes e Roberio Rafael, e que foi regravado por Caetano Veloso), Rádio Blá (de Brandão, Paes e Lobão, que também a gravou) e O Tempo Não Para (de Brandão e Cazuza, também gravada por Cazuza).
“A gente ia lançar este material antes da pandemia. Fomos deixando pra lá e, agora, o Ricardo Bacelar, o tecladista e produtor junto comigo, lançou pelo selo dele (Jasmin Music), divulgando este trabalho que para gente foi muito importante”, disse Brandão, em entrevista ao Enigmas do Rock.
São 21 faixas tocadas ao vivo, com as participações de Affonsinho Heliodoro, guitarrista da formação original da banda, Samuel Rosa (ex-Skank) em “Rádio Blá” e “Saideira”, e o rapper Flávio Renegado em “Totalmente Demais”, faixa que ele também participou na regravação feita por Anitta. “O repertório que está no show é o mesmo do Credus –Ao Vivo (1995), que a gente fazia na época para divulgar o álbum Coração Geiser (1992)”.

O novo trabalho também conta com duas canções novas, de autoria de Brandão e seu parceiro de composições, Tavinho Paes: Tá Tudo Podre e Idiota, a música de trabalho. “Está escrito errado. O correto é Midiota, uma mistura de mídia e idiota, que fala da situação mais ou menos apocalíptica que estamos vivendo nos dias de hoje”, revelou Brandão.
A Hanoi Hanoi (nome inspirado na cidade Hanói, do Vietnã) teve seu primeiro disco lançado em 1986. Foram mais três discos de estúdio e dois ao vivo. A banda encerrou suas atividades em 1995 e depois vieram encontros pontuais. Arnaldo Brandão, o idealizador da banda, por incentivo de Tavinho Paes, já participou de bandas como A Bolha, A Outra Banda da Terra (que acompanhava Caetano Veloso) e Brylho. “Eu percebi que tinha mania de fundar e afundar as bandas. Só não consegui com a Hanoi Hanoi”, explicou.
A ideia inicial é só lançar este trabalho, sem previsão de uma tour. Brandão explica que o fato de cada integrante morar longe, ensaios, necessitaria de investimentos. “Se for possível, a gente pode fazer pelo menos meia dúzia de shows, mas se não for, eu me proponho a fazer Brandão canta Hanoi, divulgando este material comemorativo”, completou.
Além deste trabalho, Arnaldo falou na entrevista de outros projetos: na última quarta-feira (24), ele gravou, junto com Roberto Frejat, o clipe de uma versão de Como Vovó Já Dizia, de Raul Seixas, que havia sido censurada; o DVD dele de um show no Circo Voador, abrindo para o Lobão; e um trio de violões com Vinicius Cantuária e Dadi.
Confira abaixo a entrevista completa.
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














