Logo R7.com
RecordPlus

Landau e Zé Geraldo juntam suas estradas e preparam novo álbum

São 10 canções, reunindo composições de ambos artistas

Enigmas do Rock|Fabricio MazoccoOpens in new window

  • Google News
Os dois "poetas da estrada" se juntam e lançam álbum Reprodução/Instagram/@landauoficial

Quando o adolescente Flávio Oliveira de Oliveira foi convidado para fazer parte da banda de apoio de um festival de música que estava acontecendo em sua cidade natal, em Alfenas, Minas Gerais, ele não tinha a mínima ideia que aquela noite ia mudar a sua vida.

Mesmo vindo de gerações de uma família muito musical, ele estava na bateria daquela banda de apoio porque, até então, queria ser baterista de um grupo de rock, ideia que surgiu quando assistiu a um show da banda gaúcha Nenhum de Nós.


Na passagem de som, o convidado da noite que iria fechar o festival, o também mineiro Zé Geraldo, cantor compositor de clássicos como Cidadão, Senhorita e Milho aos Pombos, conversou com os músicos ali presentes demonstrando toda sua simpatia.

No momento do show, Zé Geraldo fez aquilo que sempre faz: conversou com público, falou de onde veio, de suas composições, contou histórias e assim por diante. Ali na bateria, Flávio ficou encantando e decidiu: “É assim que quero ser, cantar e sair por aí contando histórias. Ser poeta das estradas”.


Landau conheceu Zé Geraldo em um show em Alfenas (MG) Reprodução/Instagram/@landauoficial

Mais de 35 anos depois, o Flávio, agora cantor e compositor com nome artístico Landau, com mais de 20 anos de estrada e histórias, junta-se a Zé Geraldo para um álbum inteiro só dos dois. Explica-se: Landau já havia participado de um álbum de Zé Geraldo, que depois recebeu convite para participar do de Landau e já subiram juntos no palco.

Vaqueiros Urbanos está previsto para ser lançado em 1° de maio. São dez canções, misturando composições dos dois. Um dos singles deste álbum já foi lançado: é a canção composta por Zé Geraldo, a Maluco, Rei e Poeta, uma homenagem a Raul Seixas, Roberto Carlos e Bob Dylan, respectivamente.


“Um sonho com a figura mais importante da minha vida, que me fez ser cantor. Quando eu resolvi ser cantor, eu devo tudo ao Zé Geraldo”, afirmou Landau.

Após o lançamento nas plataformas digitais e também em vinil, há previsão de shows dos dois pelo Brasil.


Confira abaixo a entrevista completa com Landau:

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.