Leoni desafia ‘padrão’ streaming com versão de Tendo a Lua
Composição de Herbert Vianna foi gravada originalmente no álbum ‘Os Grãos’, dos Paralamas do Sucesso

Depois que as plataformas digitais, ou streamings, dominaram o mercado fonográfico, as músicas assumiram “um certo padrão” que faz com que os algoritmos deem preferência na divulgação.
Mas o cantor e compositor Leoni desafia esses padrões no single Tendo a Lua, composição de Herbert Vianna e gravada pelos Paralamas do Sucesso, que será lançado nesta sexta-feira.
“É o oposto de tudo que está tocando hoje”, disse Leoni em entrevista ao Enigmas do Rock, referindo-se às plataformas digitais como Spotify.
A versão de Leoni, junto coma a banda Outro Futuro, que o acompanha nos shows, tem mais de cinco minutos de duração, com uma longa introdução e mais de 30 compassos de solos de guitarra.

“Eu e meu filho fomos ao show do Wilco e eles têm um negócio que eu já queria fazer já há algum tempo, que é ter, às vezes, dois solos simultâneos de guitarra, dois solos distintos que se encontram”, explicou.
Tendo a Lua foi gravada originalmente pelos Paralamas do Sucesso no álbum Os Grãos, de 1991. Herbert teve a ideia dessa canção quando a sua esposa na época, a Lucy, juntou um monte de papelada e colocou tudo em um saco para jogar fora. “Eu hoje joguei tanta coisa fora/ eu vi o meu passado passar por mim”. No meio dessa papelada tinha vários bilhetes da Tetê Tillet. Ele compilou e complementou, surgindo a letra desta música. A frase “O céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu” estava em um dos bilhetes.
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
