Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil tem representante na 'copa do mundo' do churrasco

Quatro campões nacionais representam o país no Meatstock, a principal competição mundial de churrasco

Entre Dois Pães|Do R7 e Renato Coimbra

O Meatstock de 2023 está chegando e promete ser um dos maiores eventos de carne e churrasco do ano. Realizado na Austrália desde 2013, o festival atrai entusiastas da carne e do churrasco de todo o mundo, com muita comida, bebida, música e competições.

Uma das grandes curiosidades do evento é a competição de churrasco, na qual equipes de todo o mundo se enfrentam para ver quem faz o melhor assado. Na edição deste ano, que acontece de 5 a 7 de maio em Sydney, na Austrália, 60 equipes preparam seu churrasco para conquistar o Heat Beads Sydney Barbecue Wars. Entre elas está a B.R.A BBQ, formada por quatro brasileiros — Diogo Oliveira, Lucas Cesar, Edd Campos e Edgar Pinheiro —, que vai disputar a categoria Brisket. O quarteto foi o vencedor da edição realizada no Brasil em 2022, o que garantiu o acesso à competição internacional.

Para embarcar ao outro lado do mundo, a equipe tem o apoio do Festival Carnivoria, o maior festival de churrasco do Brasil, que reúne mais de 1 milhão de pessoas todos os anos, ao passar por todas as regiões do país, com melhores cortes da gastronomia mundial preparados e assados pelas mãos de chefs. (Em breve vamos falar desse evento por aqui.)

Além da competição, o Meatstock também oferece várias outras atividades, como demonstrações de churrasco, workshops, cervejas artesanais e música ao vivo. É uma oportunidade única para experimentar diversos tipos de carne e conhecer outros entusiastas do churrasco.

Se você está na Austrália, não perca a chance de participar desse festival incrível, comer bem e ainda fortalecer a torcida para a equipe canarinho que está por lá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.