Logo R7.com
RecordPlus
Essa eh do Rock

Banda Easy Rider se reencontra novamente em Belo Horizonte para show nostálgico

Show pode ser a última vez de Dudu Graffite como vocalista na formação original de banda que foi febre nos anos 90 em BH

Essa eh do Rock|Antonio De PauloOpens in new window

  • Google News
Easy Rider durante apresentação ano passado no Mister Rock. Esse ano pode ser o último reencontro com Dudu Graffite nos vocais Luiz Eduardo Schechtel/acervo pessoal

Sexta-feira, dia 31 de outubro, toca aqui em Belo Horizonte (MG), talvez pela última vez com sua formação original, a banda de um dos locutores (e ex-cabeludo) mais carismático da cidade.

É dia de show do Easy Rider, banda febre na capital mineira dos anos 90, tema de duas novelas na década da segunda grande onda do rock brasileiro.


O reencontro dos Riders, pelo terceiro ano seguido, acontece na casa de show Mister Rock, com abertura da casa a partir das 20 horas. No mesmo dia tocam Krad (banda autoral carioca de rock alternativo com letras em inglês) e uma banda de tributo ao Led Zeppelin.

“O Motociclista Livre”

Formado em 1991, Easy Riders é uma banda que transborda tanto do glam rock quanto do power ballad dentro do hard rock dos anos 80. Mesmo com um único álbum, o Back to Old Road (1993), a banda teve um impacto significativo na cena musical local.


A banda era reconhecida pelos shows lotados, promoção intensa nas ruas e reconhecimento como uma banda icônica da capital mineira, impulsionada também pelo alcance nacional.

Sua canção, “Dirty Game”, estava presente no álbum da novela Mulheres de Areia de 1993. Já no ano seguinte, a banda foi convidada para fazer uma regravação de How You Gonna See Me Now, de Alice Cooper, para o álbum da novela Olho no Olho.


Em 93, tocaram no festival Rock Brasil (que depois passou a se chamar Pop Rock Brasil, já extinto), no Ginásio do Mineirinho, transmitido pela Rede Minas. A banda acabou ano seguinte, em 1994.

A Easy Rider é integrada por Eduardo Schechtel, conhecido como Dudu Graffite e apresentador do programa Graffite na Rádio 98 FM, nos vocais; Auder Jr. e Rogério Vaz nas guitarras; Brazza no baixo; e Marcelo Alvares na bateria.


A última Duduzada

Dudu já deixou a cabeleira. Agora chegou a vez de aposentar, de vez, dos vocais do Easy Rider Luiz Eduardo Schechtel/Acervo Pessoal

Depois de anos seguidos de reencontros em tributo a história a banda, desta vez essa será a despedida definitiva de Eduardo Schechtel, o Dudu Graffite, do Easy Rider.

“Depois de três anos, vai ser o último encontro. Pelo menos para mim. A gente fez o show 2023, 24 e 25. Deu para celebrar a nossa história e amizade”, afirma o locutor do programa Graffite, da rádio 98 FM.

“Tive uma lesão nas cordas vocais em 2014, hoje faço um trabalho especial para ser um profissional de comunicação. Agora cantar... é muito difícil”, justifica Dudu.

Tudo tem dois lados. Além da lesão, há outra coisa que pesa em sua decisão. “Tenho sentido o peso do tempo. Eu não canto né? Eu subo no palco uma vez ao ano para cantar com o Easy Rider para fazer esse show... não posso dizer se a banda dará sequência nos próximos anos, mas posso dar certeza assim que será a última vez que eu faça parte”, explica.

São coisas que duram o tempo bastante, não é verdade? Como diz a música... tornam-se inesquecível. E Dudu sabe quando é a hora.

“É uma despedida. Tô fazendo com muita ciência de que foi a história, que a gente viveu. São três anos. Sabe aquelas coisas que a gente sabe que tem que fazer agora? Se deixar pra frente... a gente acaba não fazendo? A gente fez, está fazendo. Estou feliz com o resultado, mas não dá para levar mais a adiante.

De 91 a 94, os anos do Easy Rider, eu conto nos dedos na mão. Mas seu público... não cabia em casa de shows, como um Ginásio do Mineirinho lotado em um Rock Brasil. Natural uma despedida com o Mister Rock lotado.

“É uma história linda que ficou há trinta anos. Estamos relembrando excelente momentos. E vale reforçar que o Easy Rider não sou eu, Dudu, mas é a banda. Todos são músicos, e possuem seus projetos. Se os caras foram seguir com a Easy Rider de alguma forma... é importante dizer que todos têm a sua história e são livres para seguí-las”.

Serviço:

Show Easy Rider

Local: Mister Rock (Av. Teresa Cristina, 295, Prado, Belo Horizonte/MG)

Data: 31/10/2025

Horário: 20h

Ingressos: A partir de R$ 25 (meia e promocional, excluindo taxas); R$ 50 (inteira).

Venda em https://www.sympla.com.br/

Produção: Mister Rock

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.