Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Essa eh do Rock

Banda formada por gigantes do metal paulista se prepara para lançamento do primeiro álbum

Conheça Ready to be Hated, banda formada por ex-integrantes do Shaman, Angra e Noturnall

Essa eh do Rock|Antonio De PauloOpens in new window

Thiago Bianchi, Luis Mariutti, Fernando Quesada e Rodrigo Oliveira são o Ready to be Hated Divulgação/Readytobehated

A banda de metal Ready to be Hated divulgou nesta terça-feira (29) o nome do seu primeiro álbum, que será lançando nesta sexta-feira (02), nos serviços de plataformas de streaming musicais.

The Game of Us (2025) será o nome deste novo trabalho, que será composto pelas quatro canções já antecipadas pela banda (Searching for Answers, The Old Becomes the New, Something to Say e Us Against Them), junto com outras cinco canções ainda não divulgadas.

De acordo com a postagem feita na rede social da banda, o novo álbum trata-se da “[transformação das] nossas vivências em um disco que também é um jogo real. [Das] alegrias e aflições vividas, colocando histórias pessoais em jogo, literalmente”.

A capa do álbum será divulgado no Instagram da banda nesta quarta-feira (30). O primeiro show da banda está marcada para o dia 04 de maio no festival Bangers Open Air, que vai acontecer no Memorial da América Latina, em São Paulo. A apresentação está marcada para o palco Waves Stage a partir das 15h40.


Quem são Ready to be Hated?

Formado no final do ano passado, Ready To Be Hated é uma banda de power metal paulistana formada pelo baixista Luis Mariutti (ex-Angra e ex-Shaman), composta por músicos de peso na cena nacional, como o vocalista Thiago Bianchi (Noturnall e ex-Shaman), o baterista Rodrigo Oliveira (Korzus), além do guitarrista Fernando Quesada (ex-Shaman, ex-Noturnall).

No dia do lançamento, a banda lançou um EP com três faixas, inclusas agora no primeiro álbum, junto com o vídeo clipe de Something to Say.


“Essa banda não diz apenas sobre mim ou seus integrantes. É sobre persistência e atitudes. Sobre a capacidade de preservar a própria identidade no mundo onde as opiniões e críticas são amplificadas. A verdadeira liberdade está em ser capaz de ouvir, refletir e seguir em frente”, disse o baixista Luis Mariutti em um vídeo publicado em suas redes sociais.

“Em uma época do ´hate´, a banda mostra que desde seu nome, não apenas aceita as críticas, mas as tornas combustível para seguir em frente, apresentando uma atitude desafiadora e uma disposição para enfrentar a rejeição com autenticidade e coragem”, se autodescreve a banda.


Power Metal Paulista

Outro detalhe. Para os ouvidos mais “arpejados” pelos trabalhos de André Matos com Viper, Angra e Shaman, Ready to be Hated transparece experiência nítida. Um banho de power metal progressivo. Não à toa, estamos falando de dois ex-integrantes do Shaman juntos em um projeto autoral.

De fato, é uma banda que demonstra ter se preparado muito para o show no Bangers Open Air.

Bom show!

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias d a Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.