Estante da Vivi Pandemia e clubes de leitura: como Carla Madeira se tornou a escritora mais vendida do Brasil

Pandemia e clubes de leitura: como Carla Madeira se tornou a escritora mais vendida do Brasil

Autora do sucesso 'Tudo É Rio' começou no boca a boca até chamar a atenção de editora e explodir no país

  • Estante da Vivi | Vivian Masutti, do R7

A escritora mineira Carla Madeira, de 'Tudo É Rio'

A escritora mineira Carla Madeira, de 'Tudo É Rio'

Marcia Charnizon/Divulgação

Neste ano, completa-se uma década que a mineira Carla Madeira, de 59 anos, lançou, de forma tímida e independente, aquele que viria a se tornar seu maior sucesso: o romance Tudo É Rio (R$ 59,90). O livro foi repercutindo no boca a boca dos circuitos literários até que chamou a atenção da editora Record, em 2021.

Foi aí que Carla explodiu. Caiu no gosto principalmente de clubes de leitura, que no Brasil são em sua maioria compostos por mulheres. E é hoje a autora que mais vende livros de ficção no país, desbancando o baiano Itamar Vieira Júnior, que também obteve marcas expressivas com Torto Arado. No caso dela, foram 155 mil exemplares comercializados só em 2023.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Com eles, a mineira se tornou a primeira brasileira a figurar na lista dos dez mais vendidos do ano, de acordo com a Nielsen, que mapeia esses dados.

Tudo É Rio é uma porrada no estômago. Mas aquela do tipo que intriga e força o leitor a devorar rapidamente as 210 páginas. A trama se passa em algum lugar do Brasil, em uma época anterior à internet, e conta a história de uma tragédia familiar causada pelo ciúme excessivo do marido.

Impulsionada pelo sucesso de crítica e público, Carla lançou seu segundo livro, A Natureza da Mordida, e, na sequência, Véspera — outro fenômeno. Falam de personagens que têm sua vida atravessada por episódios de violência brutal e por fortes traumas familiares.

A autora, que também é dona de uma agência de publicidade, trabalha agora em seu quarto romance. Os fãs aguardam ansiosos.

VEJA MAIS: Confira sete livros para descansar o cérebro durante as férias de janeiro

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas