“Corra que a Polícia Vem Aí”: Influenciadores são alvos de operação contra jogos de azar
Rico Melquiades e Babal Guimarães acumulam milhões de seguidores nas redes sociais
Os influenciadores Rico Melquiades e Babal Guimarães, além de outros 16 criadores de conteúdo, foram alvos da 2ª fase da Operação Game Over, realizada na última quarta-feira (15).
Rico foi acordado em sua casa por agentes da Polícia Civil de Alagoas, às 5h30 da manhã, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Na ação, também foram confiscados celulares e o carro do influenciador, além dele ter tido suas contas bancárias no estado bloqueadas.
Já Babal Guimarães, que é cunhado do influenciador Carlinhos Maia, foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, onde prestou esclarecimentos e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Na casa dele, localizada em Pernambuco, foram apreendidos itens de valor, como um relógio, joias, uma moto, um quadriciclo, além de uma grande quantia de dinheiro.
A operação tem como principal objetivo combater a prática de jogos de azar on-line em plataformas ilegais.
Influenciadores digitais de Maceió, Penedo e Arapiraca estão sendo investigados por atuarem de forma irregular, incentivando seus seguidores a apostarem grandes quantias de dinheiro, com promessas de ganhos ainda maiores.
Na 1ª fase da Operação Game Over, que ocorreu em julho de 2024, foi revelado um esquema que usava a influência digital para atrair pessoas de forma irregular, movimentando milhões.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.