“A Grande Família” volta como especial na Globo em dezembro
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
A Globo ainda não anuncia, mas já tem programada a exibição de um especial de “A Grande Família”, no dia 6 de dezembro, um domingo, depois do “Esporte Espetacular”.
Na véspera, sábado, o mesmo programa será levado ao ar no Viva.
“A Grande Família” ganhou duas versões na Globo e foi também a sua primeira comédia de costumes.
A versão inicial ficou no ar entre 26 de outubro de 1972 a 27 de março de 1975. O seriado – inspirado na série norte-americana ‘All In The Family’, produzida pela Rede CBS a partir de 1971 – foi escrito por Max Nunes e Roberto Freire e dirigido por Milton Gonçalves. Em 1973, Paulo Afonso Grisolli assumiu a direção-geral do programa e chamou Oduvaldo Vianna Filho e Armando Costa para adaptar o produto à realidade nacional.
Em seu elenco, Brandão Filho (Floriano), Djeane Machado (Bebel), Eloísa Mafalda (Nenê), Jorge Dória (Lineu), Luiz Armando Queiroz (Tuco), Maria Cristina Nunes (Bebel), Osmar Prado (Júnior) e Paulo Araújo (Agostinho)
A segunda versão, com Marco Nanini e Marieta Severo, estreou em 2001 e foi exibida até setembro de 2014. O seriado retratava com muito humor o cotidiano de uma família suburbana, que lutava para se manter unida apesar das crises conjugais, conflitos nas relações familiares e dificuldades profissionais e financeiras.
Também mereceu reprises especiais na faixa da tarde, em 2019.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.