Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A notícia é das mais auspiciosas: existem rumores de mudanças no SBT

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Silvio Santos, ao lado de Marcão do Povo e Christina Rocha, no programa do último domingo
Silvio Santos, ao lado de Marcão do Povo e Christina Rocha, no programa do último domingo Silvio Santos, ao lado de Marcão do Povo e Christina Rocha, no programa do último domingo

Se Silvio Santos vai ou não voltar às suas atividades normais depois das férias ou passará a limitar sua presença a apenas algumas ocasiões especiais ninguém sabe. Em se tratando dele, a vida ensina, tudo é possível.

No entanto, por trás dessa incerteza, que sempre mexe mais diretamente com o público, sabe-se que há o interesse de alguns dos seus familiares, filhas especialmente, em acompanhar e participar mais da vida do SBT.

E, se for o caso, acelerar algumas providências para que muita coisa, daqui em diante, passe a funcionar de maneira bem diferente da atual. Ou desses últimos anos.

Segundo pessoas muito próximas, existe o entendimento que houve uma parada perigosa no tempo e em muitos dos seus setores, levando a emissora de hoje a ser apenas uma caricatura da que existiu no passado.

Publicidade

Um encolhimento inexplicável. Preocupante.

Sabe-se que contatos informais com algumas pessoas do meio, também em forma de consulta, passaram a acontecer, talvez com vistas a uma necessária mudança de rumo nos próximos tempos. É um assunto que merece atenção. E acompanhamento. 

Publicidade

Sinuca de bico

O assunto ainda é o SBT, mas outras TVs passam pelo mesmo drama: o de conseguir engatar a primeira marcha.

Publicidade

Só com boas ofertas e grades de programação de qualidade é possível atrair maiores e melhores anunciantes. Fora isso, não se tem notícias de nenhuma outra fórmula. 

Posicionamento da Warner

Sobre a demora da HBO em iniciar a produção da sua novela, veio uma nota oficial a respeito:

“A Warner Bros. Discovery, idealizadora da novela 'Beleza Fatal', anteriormente intitulada 'Segundas Intenções', aprovou internamente a realização do projeto, que teve início no primeiro semestre de 2023 e está atualmente em fase de pré-produção, validando datas e contratos. A companhia afirma que está comprometida com a execução do projeto, e o investimento na novela provém de recursos próprios”.

Paolla Oliveira criticada
Paolla Oliveira criticada Paolla Oliveira criticada

Cada uma, hein?

A vida está bem corrida, mas, para alguns, ao que parece, o tempo está sobrando, a ponto de encontrarem defeitos em Paolla Oliveira e Camila Queiroz.

À parte o não ter o que fazer, seria bom também que esses ou essas botassem as caras. Será um prazer conhecê-los. Apresentem-se, por favor.

Placar de momento

A Rede TV! passou os últimos dias sem ninguém no comando do seu jornalismo. Funcionou no automático.

O curioso é que até a semana passada existiam dois diretores, Kennedy Alencar e Franz Vacek, um de fato e outro de direito.

Nota de agora

A saída de Franz, após quase 18 anos de casa, foi oficialmente informada na sexta-feira, e Kennedy, por morar em Brasília e não querer se afastar do DF, não tem a menor pretensão de assumir o jornalismo da Rede TV!.

Mas o que se sabe também é que, mesmo com a escolha de uma nova direção, a palavra dele continuará sendo a última.

Nome da vez

Ontem, consultado pela coluna, o número 1 da Rede TV!, Amilcare Dalevo, informou que Stephanie Freitas, prata da casa e com passagem pela Jovem Pan, é o nome que deve prevalecer na direção de jornalismo.

Perguntado se de forma definitiva, respondeu que “na vida nada é definitivo”. E riu.

Clarissa Pinheiro e Enrique Diaz de 'Mar do Sertão'
Clarissa Pinheiro e Enrique Diaz de 'Mar do Sertão' Clarissa Pinheiro e Enrique Diaz de 'Mar do Sertão'

Comoção

Chegaram ao fim as gravações de “Mar do Sertão”, e uma cena em especial mexeu com os atores e a equipe nos bastidores. Muitos não seguraram a onda.

Trata-se da sequência na qual Tereza e Timbó, Clarissa Pinheiro e Enrique Diaz, são alfabetizados pela filha Rosinha (Sara Vidal). Mesmo milionários, eles não sabiam nem sequer assinar o nome.

Educação 

Mario Teixeira, autor de “Mar do Sertão”, aproveita o gancho para falar sobre a importância da alfabetização. Em todas as idades.

Aliás, a Globo tinha uma série, “Segunda Chamada”, que tratava muito bem essa questão. Por algum motivo, sabe-se lá qual, foi cancelada.

Exposição

O SBT voltou a exibir a novela “Pícara Sonhadora”, coladinha com os últimos capítulos de “A Pequena Travessa”.

Bianca Rinaldi integra o elenco das duas produções. E muito em breve também estará na inédita “A Infância de Romeu e Julieta”, vivendo um dos principais papéis.

Vida dupla

Em “Amor Perfeito”, novela das 18h, que a Globo estreia no dia 20, Paulo Betti será Anselmo Evaristo, o prefeito da cidade de Águas de São Jacinto e dono da Queijaria São Jacinto. Marido de Cândida (Zezé Polessa), ele mantém um relacionamento com Verônica (Ana Cecília Costa), com quem teve um filho, Júlio (Daniel Rangel). Verônica, a amante, trabalha como sua secretária na prefeitura.

“Anselmo não é um homem mau, apesar de sua vida conturbada. Acho que o público vai gostar e se divertir com ele”, conta Betti.

Mariana Rios vai apresentar 'A Grande Conquista'
Mariana Rios vai apresentar 'A Grande Conquista' Mariana Rios vai apresentar 'A Grande Conquista'

Lá mesmo

“A Grande Conquista”, novo reality da Record, com estreia em maio e apresentação de Mariana Rios, também será realizado nas instalações de Itapecerica da Serra.

Aliás, instalações que já estão em fase final de preparação e montagem, para receber os participantes.

Fórmula 1

Com transmissão da Band, a temporada de 2023 da Fórmula 1 terá início no próximo domingo, ao meio-dia, com o GP do Bahrein. Serão 23 etapas e, entre as novidades, Las Vegas, em 19 de novembro, terceira corrida nos Estados Unidos, e o retorno do GP do Catar, ausente em 2022 devido à Copa do Mundo.

A corrida de São Paulo, em Interlagos, será em 5 de novembro.

Fórmula Indy

Também neste domingo, às 14h, a TV Cultura abre os trabalhos da temporada 2023 da Fórmula Indy. A categoria dá início à competição, como tradição, nas ruas de São Petersburgo, na Flórida.

Geferson Kern faz a narração, com Bia Figueiredo nos comentários.

Bate – Rebate

• Destacando os protagonistas, Miguel Ângelo e Vittória Seixas, o SBT disparou as chamadas de “A Infância de Romeu e Julieta”, substituta de “Poliana Moça”...

• ... Por enquanto, nada além do “vem aí”.

• Depois de gravar duas temporadas de “Tudo Igual SQN” para o Disney+, Guthierry Sotero fechou participações em “Verônika”, da Globoplay, e na novela “Vai na Fé”.

• A fase monótona do atual “BBB”, comentada pelos próprios participantes dias atrás, antes da Semana Turbo, virou brincadeira até nas palavras de Tadeu Schmidt...

• ... Depois do choque, o programa afastou a “temporada de colônia de férias”. Resta saber até quando.

• Reynaldo Gianecchini e Bruno Fagundes confirmam para o próximo dia 9, em São Paulo, a estreia da peça “A Herança”.

• Casos de Covid ainda comprometem algumas produções...

• ... E têm provocado atrasos, como nas gravações de “Da Ponte pra Lá”, da HBO Max...

• ... Os trabalhos, que já deveriam ter terminado, vão se estender por mais alguns dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.