Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Band erra feio no horário do seu novo programa

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Glenda Kozlowski e Zeca Camargo estão diante de uma missão quase impossível
Glenda Kozlowski e Zeca Camargo estão diante de uma missão quase impossível Glenda Kozlowski e Zeca Camargo estão diante de uma missão quase impossível

Por favor, nada contra o lançamento do “Melhor da Noite” na Band. Ao contrário. Louvável o esforço da sua direção em colocar um bom produto no ar, sem fixá-lo em contornos definitivos, mas dando a ele a liberdade de navegar por temas os mais diferentes.

Bem interessante também as escolhas de nomes grifados, como os de Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, ambos com folhas de serviços das mais respeitáveis.

Nota-se o esforço, como aconteceu recentemente com o “Jornal da Band”, em fazer uma coisa bem feita.

Tudo muito bom, tudo muito bem, menos o horário.

Publicidade

Entrando às 20h30, uma faixa que o público se habituou a encontrar telejornais e novelas em Globo, Record e SBT, qual a chance de se chegar a uma audiência razoável, ao menos igual à que o “Faustão na Band” conquistou e ainda vem conquistando? 

Essa é uma conta que precisa ser feita.

Publicidade

Os pontos em jogo e que estarão à disposição serão sempre muito poucos e ineficientes, por exemplo, para apoiar a sua parte comercial. Pode ser um convite ao prejuízo.

Por que não às 22h30, uma faixa já consagrada para iniciativas do tipo? Se ainda não existe a definição da data de estreia, esta pode ser a oportunidade de pensar melhor sobre isso.

Publicidade

Olha só

Na faixa das 20h30 às 22h, a média de pontos em jogo está na faixa dos 47,7, sendo que só Globo, Record e SBT, somadas, já levam em torno de 39, 40.

Desses 7 ou 8 sobrando, a Band tem dois, Cultura 0,7, Rede TV! 0,4 e os canais pagos na casa dos 5. Complicado, concorda? 

Enquanto isso...

“Faustão na Band” vai que vai, ainda sem data para encerrar as suas exibições.

Pelo menos até 21 de agosto continuará indo ao ar todas as noites.

Ticiane Pinheiro em férias na Record
Ticiane Pinheiro em férias na Record Ticiane Pinheiro em férias na Record

Eu mereço

Mais de 180 pessoas estiveram envolvidas nas gravações da terceira temporada do reality “Troca de Esposas”, recente estreia da Record.

Ticiane Pinheiro, apresentadora, que também já havia encerrado o “Canta Comigo Teen”, partiu para as férias. Volta ao “Hoje em Dia” marcada para 7 de agosto.

Quadro de aviso

No SBT já está definido que, na próxima semana, durante 15 dias consecutivos, será gravada a oitava temporada do “Minha Mulher que Manda”.

É o quadro de maior sucesso da Eliana.

Ponta da agulha

A Globo foi cirúrgica no cronograma de trabalho da novela “Vai na Fé”. O compromisso dos atores, em contrato por “obra”, se encerrou na sexta-feira passada, último dia de gravação.

Se precisasse refazer uma cena, não teria como.

Por sua vez

O cronograma de gravações de “Elas Por Elas”, próxima novela das seis da Globo, foi bem prejudicado na semana passada devido às chuvas no Rio.

Só que nesta, tempo firme, as equipes aproveitaram para recuperar o tempo perdido.

Cauã Reymond, Ana Castela e Bárbara Reis nos bastidores de "Terra e Paixão"
Cauã Reymond, Ana Castela e Bárbara Reis nos bastidores de "Terra e Paixão" Cauã Reymond, Ana Castela e Bárbara Reis nos bastidores de "Terra e Paixão"

Participação

Ana Castela gravou uma participação especial em “Terra e Paixão”, novela na qual já participa do tema de abertura com a música “Sinônimos”, em parceria com a dupla Chitãozinho & Xororó.

Na cena prevista para ir ao ar no dia 29, a cantora faz um show no bar da cidade na presença dos funcionários do local e dos moradores da região. O evento é promovido por Nice (Alexandra Richter), nova herdeira do estabelecimento.

Cine HaHaHa

O Multishow, a partir do dia 8 de agosto, vai estrear uma faixa de comédias nacionais, com exibição todas as terças, às 19h, e quintas, às 23h, sob o título de “Cine HaHaHa”.

Para a estreia se anuncia “Até Que A Sorte Nos Separe”, escrito por Paulo Cursino e Angélica Lopes, com Leandro Hassum como protagonista.

Na mira

O ator português Pêpê Rapazote, dono de dezenas de trabalhos na TV e no cinema, incluindo dublagens, está cotado para um trabalho no Brasil.

Existe grande interesse da HBO Max em contar com ele em um dos principais papéis do remake da novela “Dona Beija”, que terá Grazi Massafera como protagonista.

A operação para trazer o ator de "Narcos", porém, é considerada muito difícil. Uma missão quase impossível.

Pontapé inicial

O plano da HBO Max, até então conhecido, é dar início às gravações de “Dona Beija” em outubro.

Só que falta muito ainda para fechar o elenco. 

Última forma

Agora, com zero de verba de publicidade federal, a direção da TV Jovem Pan volta a se empenhar para reabrir as portas com o YouTube.

A volta da monetização passa a ser quase que indispensável para o seguimento das suas operações.

Breno de Filippo, ator de "Reis"
Breno de Filippo, ator de "Reis" Breno de Filippo, ator de "Reis"

Próximos episódios

Em “Reis”, em sua 8ª temporada, Breno de Filippo é Simei, um soldado do exército de Israel, que tem um caso com a esposa de Joabe (Marcelo Faria).

Segundo ele, a trama está muito envolvente e reserva muitos conflitos importantes.

Bate – Rebate

• Renata Kuerten será a convidada de Daniela Albuquerque no “Sensacional” desta quinta, às 22h30, na Rede TV!...

• ... Na sexta, Danielle Winits vai ao “Manhã do Ronnie”, também na Rede TV!, para falar do espetáculo “O Mágico de Oz”.

• Em setembro, Rosane Gofman começa a filmar “O Porteiro 2”, que tem Alexandre Lino como protagonista.

• Futebol raiz: neste sábado, 15h, a TV Cultura vai transmitir Juventus e Ponte Preta, direto da rua Javari.

• Nadja Haddad, do "Bake Off", tem se dedicado a dar palestras sobre confeitaria, histórias de vida e autoestima.

• Está definido: Globo vai iniciar a exibição de “Todas as Flores”, do João Emanuel Carneiro, entre setembro e outubro....

• ... Editada, na faixa das 22h30, após a novela das 9.

• A nova manhã do GloboNews vai estrear na próxima segunda-feira, com Mônica Waldvogel e Tiago Eltz no “Em Ponto” às 7h...

• .... Na sequência, 9h30, no “Conexão”, a estreia de Daniela Lima ao lado de Leilane Neubarth e Camila Bonfim. 

• Léa Garcia, 90 anos, e um incontável número de trabalhos na TV, cinema e teatro, é um nome que pode ser anunciado para o remake de “Renascer”, na Globo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.