Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Cléber Machado assina contrato com o SBT

Cléber vai fazer parte do elenco de narradores e de apresentadores do Esporte do SBT

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Cléber Machado é o novo contratado do SBT
Cléber Machado é o novo contratado do SBT Cléber Machado é o novo contratado do SBT

Cléber Machado, um dos mais importantes narradores esportivos, acaba de assinar contrato com o SBT.

Ele vai fazer parte do elenco de narradores e de apresentadores do Esporte da emissora.

A informação é que a sua chegada tem o objetivo de reforçar ainda mais o departamento, não só para atender os direitos já adquiridos – Sul-Americana e Liga dos Campeões -, como para outros que possam ser acrescentados no decorrer dos próximos tempos.

A intenção é ampliar a presença do esporte como um todo na programação, não se limitando apenas ao futebol.

Publicidade

E quando se fala em somar isto significa também que toda negociação se desenvolveu da forma mais transparente possível.

Téo José, por exemplo, com quem Cléber passará a dividir as principais transmissões, foi informado do desenrolar dos acontecimentos. 

Publicidade

Cléber Machado trabalhou durante 35 anos no Grupo Globo como um de seus principais narradores e comandou vários eventos importantes, incluindo Jogos Olímpicos.

Além das transmissões esportivas, participou também de coberturas do Carnaval e fez até uma participação especial na novela “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro, narrando jogos do Flamengo, time do protagonista Tufão, vivido por Murilo Benício.

Publicidade

Fora da Globo, foi chamado pela Record para a transmissão do Campeonato Paulista, que atingiu grandes índices de audiência.

Em seguida, foi anunciado pelo Prime Video para fazer os jogos da Copa do Brasil.

No SBT, Cléber chega para fortalecer a equipe de esportes na narração de novos conteúdos.

O locutor esportivo falou com exclusivadade à coluna sobre sua chegada ao SBT:

“Muito feliz de trabalhar em uma rede de televisão que a gente viu nascer. Quando era moleque começou a assistir e ver a programação. E agora ver esse interesse e essa força que o SBT está dando para o esporte, para o futebol. Uma honra ser convidado para participar da equipe. Uma equipe que já tem o Téo José, o Luiz Alano, outros grandes profissionais. O Mauro Beting, companheiro de muito tempo. É um prazer, uma honra. Espero que some e que a gente possa fazer um trabalho bem bacana dentro do grupo”.

Cléber Machado e Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT
Cléber Machado e Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT Cléber Machado e Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT

Comunicado oficial do SBT anuncia a chegada de Cléber Machado:

O SBT informa que Cléber Machado, dono de uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira nas transmissões e programas esportivos, acaba de assinar contrato com a emissora para fazer parte do time de narradores e apresentadores do canal.

“Superfeliz de trabalhar em uma rede que a gente viu nascer. Quando eu era moleque comecei a assistir e ver a programação. Com todo esse interesse e força que o SBT está dando para o esporte e o futebol, para mim, é um prazer e uma honra ser convidado para participar dessa equipe que já tem Téo José, Luiz Alano, Mauro Beting, companheiro de muito tempo, e outros grandes profissionais. Espero que eu some e que, juntos, a gente faça um trabalho bem bacana e bonito”, afirmou.

Filho do jornalista Clodoaldo José Machado e da dona de casa Maria de Lourdes Pedroso Machado, Cléber Machado, iniciou sua carreira como estagiário da radioescuta na Rádio Tupi. Ainda em 1979, foi para a Rádio Bandeirantes e, em 1980, para a Rádio Globo no departamento de programação. Seu primeiro boletim de esporte aconteceu em 1982.

Sua estreia na televisão aconteceu em 1984, na TV Gazeta, onde permaneceu por três anos. Em 1988, Cléber Machado foi trabalhar na TV Globo, onde ficou por 35 anos. Nesse período, foi apresentador e narrador de futebol e de diversas outras modalidades, acumulando em seu currículo, entre outras grandes coberturas, nove Copas do Mundo e seis Olímpiadas.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.