De novo, aqui. Agora, diariamente,  no R7

O elenco da "Família Trapo" na TV Record

O elenco da "Família Trapo" na TV Record

Reprodução

Pela terceira vez volto a trabalhar nesta casa. A primeira, em 1978, quando fui chamado para dirigir o “Programa Ferreira Netto”, diário, ao vivo, no final de noite, logo após a “Sessão Bang Bang”. Não tinha horário fixo: era quando o mocinho prendia o bandido.
A segunda, em 1986 e por mais sete anos, com o mesmo programa e agora no R7, assinando a minha própria coluna, a poucos meses da televisão brasileira completar 70 anos.
Feliz coincidência. A Record, inaugurada logo depois de Tupi e Paulista, que já encerraram as suas atividades, é a mais antiga televisão brasileira em operação.
Muito da sua história acompanhei como telespectador, tempos do “Circo do Arrelia”, “Turma dos 7”, “Ginkana Kibon”, depois “Família Trapo” e os grandes musicais, festivais. E de um determinado momento até agora como jornalista.
É mais um desafio. Espero corresponder.

Anote

A estreia da nova temporada do “Top Chef Brasil”, do Felipe Bronze, na Record TV, está confirmada para 15 de julho. Já tem muita coisa pronta.

As gravações, na GGP, serão retomadas no dia 25 do mesmo mês.

Volta do futebol

Na última semana, virtualmente, narradores e comentaristas do Grupo Globo se reuniram com Joana Thimoteo – diretora de Eventos - e George Guilherme – gerente de futebol da mesma área.

Encontros separados, no Rio e São Paulo, para tratar da volta do futebol.

Plano de ação

A ideia é começar as transmissões com o menor número de pessoas possível.  Assim, a narração será off-tube e só haverá um repórter no estádio. 

Jogos que até antes da pandemia eram feitos por 15 câmeras terão 11; os que tinham 11, terão 8; os que tinham 8 terão 5..., tudo para reduzir o número de pessoas.

Galvão, mais de 60, poderá ficar de fora das primeiras transmissões da Globo

Galvão, mais de 60, poderá ficar de fora das primeiras transmissões da Globo

Reprodução Sportv

E o detalhe

Ainda sobre este retorno do esporte na Globo, ficou estabelecido também que aqueles do grupo de risco terão opção escolher se querem ou não voltar.

Os profissionais que não se sentirem confortáveis não serão escalados.

Novo BandNews

O BandNews TV, a partir desta segunda-feira, pretende aumentar a sua participação na disputa entre os principais canais de jornalismo.

O trabalho planejado ao longo desses últimos dias será, a partir de hoje, colocado em prática.

Trabalho forte

Entre pacote gráfico, novas duplas de apresentadores, cenários e formas mais dinâmicas de tratar a notícia, tudo isso foi pensado pela direção do BandNews. 

O ensaio final aconteceu nesse último domingo. 

Virtual

Devido ao momento atual, a ordem na TV é reduzir ao máximo possível a quantidade de profissionais nos mais diversos trabalhos e recorrer a alternativas, como o on-line.

Não à toa, a Globo vai realizar, em breve, a seletiva final do “The Voice Brasil”, virtualmente. Segundo as últimas informações, uma estreia agora prevista para outubro.

Vai daí que...

A ordem normal de trabalhos do “The Voice”, entre outros efeitos, parece que afastam de vez toda e qualquer possibilidade de um novo “BBB” este ano.

Ou será que não?

Sinergia

Mauro Naves será o primeiro talento do Fox Sports a participar de um programa na ESPN neste processo de integração entre os dois canais.

Nesta terça, 21h, no “Futebol na Veia”.

Oscar Magrini será Noé em "Gênesis"

Oscar Magrini será Noé em "Gênesis"

Blad Meneghel

Vem aí

Oscar Magrini vive Noé na próxima produção bíblica da Record, “Gênesis”, com 150 capítulos. A estreia seria em abril, mas os trabalhos tiveram que ser interrompidos e serão retomados entre julho e agosto.

Ainda assim, já foi possível fazer muita coisa no Brasil e no Marrocos. Na fase jovem, Noé será interpretado por Bruno Guedes.

Bate - Rebate     

• A partir desta semana o “Jornal da Tarde”, da TV Cultura, passa a ser exibido em um novo horário, mais cedo, a partir das 12h...
• ... No ar de segunda a sexta, é apresentado por Joyce Ribeiro e Aldo Quiroga.
• O ator e cantor Babu Santana, ex-“BBB20”, fará um policial federal em “Salve-se Quem Puder”, novela das sete  da Globo, também com exibição suspensa...
• ... Personagem importante, ele vai integrar o núcleo das protagonistas Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada.
• Pedro Bial é o convidado de Linn da Quebrada e Jup do Bairro no “TransMissão”, do Canal Brasil, nesta segunda, a partir de meia-noite...
• ... Sobre o que prefere – ser entrevistado ou ser o entrevistador –, Bial respondeu, rindo: “Acho uma situação muito desconfortável essa que eu me encontro agora, de dar a entrevista...”.
• No SBT, na última sexta-feira, o plano de retomada de todos os funcionários voltou a ser discutido. O próximo passo será aplicá-lo na prática...
• ... Em função dos problemas provocados pelo novo coronavírus, isso se dará aos poucos, obedecendo a protocolos de segurança.

Colaboração de José Carlos Nery