"Divisor de águas", diz Leo Bittencourt sobre filme do caso Richthofen
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Não, não se trata da nova contratação do Tricolor do Morumbi! O são-paulino Leonardo Bittencourt “joga” em outra área. É ator e estreou na TV em “Malhação – Vidas Brasileiras”, da Globo, em 2018. Trabalhou, ainda, em “Segunda Chamada”, “Sob Pressão”, “Temporada de Verão” e “No Mundo da Luna”.
O ator também integra o elenco do filme “A Menina Que Matou os Pais: A Confissão”, recente estreia do Prime Video, que dá continuidade à história do caso Richthofen. Terceiro título da narrativa do crime que chocou o país.
Leo interpreta Daniel Cravinhos, condenado pela morte de Manfred e Marísia Von Richthofen, pais de sua namorada, da época, Suzane. Para ele, o papel é “um divisor de águas na minha carreira”.
“Este é um caso muito conhecido. Ele (Daniel) foi o meu primeiro grande protagonista. Essa construção foi um grande desafio. Não tivemos nenhum contato com os envolvidos do crime, então, foi necessário muito preparo. Tive aulas de aeromodelismo, estudei a fundo o caso. Além disso, precisei me preparar psicologicamente para esse papel”, detalha o ator.
“A Confissão” é o terceiro filme que aborda o crime. E, desta vez, apresenta a versão policial.
“Nesse terceiro longa é retratada a construção da verdade, com base nas conclusões policiais. Agora o público tem um olhar diferente, o que também leva a outro desafio de interpretar o Daniel: retratar as emoções dele, porque ele sente uma adrenalina máxima por cometer o crime e depois, no mesmo filme, todo o mundo dele cai quando a verdade vem à tona”, prossegue o artista.
O longa estreou há menos de uma semana e já é primeiro lugar no Prime Video, repercussão que Leonardo percebe no dia a dia:
“As pessoas estão me parando e comentando sobre, mas, para mim, o principal feedback é o reconhecimento do meu trabalho. Eu não quero ser uma celebridade, eu quero ser reconhecido pelo meu trabalho, por interpretar personagens diversos.”
Atualmente, o ator dedica-se às gravações da segunda e terceira temporadas de “Rensga Hits!”, do Globoplay. Sua prioridade do momento.
“Eu estou focado até fevereiro em “Rensga Hits”. Não posso dar detalhes sobre o personagem, mas posso adiantar que ele explora o meu lado musical. Inclusive, tenho um número cantando em cena”, antecipa.
Como próximos passos, Leonardo pretende também fazer teatro, mas ainda nada fechado. Um outro objetivo, explorar seu lado apresentador.