Flavio Ricco Dramaturgia da Record terá um início de 2024 dos mais movimentados

Dramaturgia da Record terá um início de 2024 dos mais movimentados

  • Flavio Ricco | Do R7

Francisca Queiroz fará Artemísia, um dos principais papéis de 'Rainha da Pérsia'

Francisca Queiroz fará Artemísia, um dos principais papéis de 'Rainha da Pérsia'

Michel Angelo/Record TV

A série “Rainha da Pérsia”, uma das novas produções da Seriella e da RECORD, que sempre tem a importante colaboração da Casablanca na parte de efeitos especiais, originalmente terá um total de 30 episódios.

O elenco está quase totalmente fechado, e muitos de seus atores já começaram o trabalho de preparação, tendo em vista o início das gravações em janeiro. A direção-geral será de Leonardo Miranda.

Aline Munhoz, Carolina Viel, Edna Pacheco, Nicole Garcez, Jaqueline Corrêa, Meuri Luiza, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro compõem o time de roteiristas. A equipe é liderada por Cristiane Cardoso. 

E, ao mesmo tempo de “Rainha da Pérsia”, a dramaturgia da RECORD também está às voltas com a produção de “Neemias”, spin-off a ser protagonizado por Mário Bregieira, para exibição em sete capítulos.

Tudo isso sem contar com a produção da décima temporada de “Reis", "A Decadência”, em pleno desenvolvimento, para voltar ao ar em abril. Um começo de ano, como se observa, que promete ser dos mais movimentados.

Desfalque

Pela primeira vez desde 2017, como ele mesmo informa, Michel Arouca não fará comentários do Emmy Awards na transmissão da TNT e HBO.

De lamentar. Arouca sempre se mostrou profundo conhecedor das coisas do cinema. Sabe tudo de filmes e séries.

Galvão Bueno está bem rabugento no documentário dele

Galvão Bueno está bem rabugento no documentário dele

João Cotta

Documentário do Galvão

Além da Globo, na quarta-feira, o SporTV andou exibindo episódios do documentário do Galvão Bueno, já disponibilizado no Globoplay.

De duas, uma: ou a edição não foi nada delicada com o Galvão, ou ele é um rabugento de marca maior. Um mal-humorado em tempo integral. Não deram mole.

Imperdoável

Ainda sobre o documentário do Galvão, é de lamentar a ausência de algumas pessoas que foram importantes ao longo da sua carreira.

Por exemplo, J. Junior, companheiro desde os tempos de Rádio e TV Gazeta.

Guardadas as proporções

Em se tratando de alguns documentários, especialmente os que retratam a vida ou a carreira de alguém, não se pode trabalhar só com memória recente ou deixar propositadamente fatos e pessoas importantes de fora.

Por exemplo, Adriane Galisteu não ser citada na série do Ayrton Senna, da Netflix, é uma omissão imperdoável. Além de falha grave, pode-se entender como uma atitude extremamente indelicada.

Casagrande vai comentar o Paulistão na Record

Casagrande vai comentar o Paulistão na Record

Lance! Galerias

Apresentação oficial

Amanhã, no “Domingo Espetacular”, será apresentada a equipe da RECORD que vai transmitir o Paulistão 2024: Oliveira Andrade, Casagrande, Bruno Laurence, Ale Oliveira e Gustavo Machado.

Mas é bom avisar que mais gente ainda vai chegar nos próximos dias.

Morde...

Desde a pandemia, o SBT adotava o sistema híbrido de trabalho para os seus funcionários, dando liberdade a seu pessoal de escolher entre online e presencial. No último dia 11, acabou isso.

Agora todos são obrigados a bater ponto.

... E assopra

Mas, para a alegria dos seus funcionários, o SBT está prometendo para a próxima terça-feira (19) uma grande festa de fim de ano, com distribuição de presentes, muita comida e bebida comportada.

Além de algumas surpresas.

Quatro mãos

A parceria Walcyr Carrasco–Thelma Guedes, que se estabeleceu já em pleno voo, fez muito bem a “Terra e Paixão”. Das mais saudáveis.

Houve um crescimento importante na qualidade da novela e nos próprios resultados. Era tudo o que a Globo queria, até para alavancar o “BBB” que vem aí.

Eliane Giardini é daquelas atrizes que não erram

Eliane Giardini é daquelas atrizes que não erram

Paulo Belote

Tem uma coisa

Texto muito bom à parte, “Terra e Paixão” também teve a seu favor a possibilidade de trabalhar com um elenco muito forte. Só primeiro time.

Tony Ramos, Glória Pires, Eliane Giardini e companhia bela. Como pode dar errado? 

Contra o tempo

Como foi informado por aqui, a Paramount+ ainda não fechou acordo com nenhuma outra empresa após romper contrato com a LiveMode.

E já existe certa preocupação, especialmente pela questão de tempo. Os jogos da Pré-Libertadores terão início em 7 de fevereiro.

Bastidor

A Band passará, internamente, por alterações na sua direção, já a partir deste finalzinho de ano, começo do outro.

E, como movimento mais importante, terá a saída de André Aguera da sua vice-presidência executiva, após seis anos, com as consequências que isso acarretará. O cargo, informa-se, será extinto.

Ruído

Tem um zum-zum-zum aí, falando de mudanças na programação matinal da Band.

Na data de hoje, oficialmente, não existe nada, “mas na TV, como se sabe, tudo é muito dinâmico”. 

Locações

Ilha de Paquetá, Guaratiba e Santa Teresa, no Rio, serão algumas das locações da série “Até Onde Ela Vai”, para exibição no Univer Vídeo.

Total de dez episódios, baseados em acontecimentos reais, e estreia prevista para 2024.

Bate – Rebate

• Na noite deste sábado, no “Altas Horas” do Serginho Groisman, um especial do É o Tchan...

• ... Participação de Compadre Washington, Beto Jamaica, Jacaré e Sheila Mello.

• O “Roda Viva” gravou, na quinta-feira (14), um programa com Alceu Valença, para ir ao ar já nesta próxima segunda (18).

• O encontro de Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, no dia 3 de março, na Mandalay Bay de Las Vegas, será apenas mais uma iniciativa da Netflix no campo esportivo...

• ... Outras lives, na mesma altura, já estão sendo programadas para este próximo ano.

• Aline Dahlen, atriz e ex-BBB, encerrou as filmagens de “36 Hours”, que foi totalmente rodado nos Estados Unidos.

• Neste sábado, o Disney+ vai transmitir ao vivo o show de Paul McCartney, a partir das 21h15, direto do estádio do Maracanã.

• Mantidos os planos atuais, a Globo vai reforçar de forma bem importante o seu entretenimento a partir deste próximo ano...

• ... Existem vários projetos já aprovados, que visam fortalecer a faixa das 22h30, após a exibição da novela 3.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas