Eduardo Sterblitch é um ator que merece maior respeito e consideração
O artista se destaca na televisão desde o programa 'Pânico'
Flavio Ricco|Flávio Ricco e Flavio Ricco
No “Pânico”, ainda nos tempos de Rede TV!, levado pelo Emílio Surita, Eduardo Sterblitch começou a ser um dos grandes destaques do programa, mesmo integrando um elenco que tinha Carioca, Bola, Ceará, Vesgo e tantos outros. E ele já aparecia como alguém de um enorme talento.
Ficou lá um tempo, passando também pela Band, em um total de quase oito anos até chegar à Globo, após rápida passagem pelo Multishow.
Fez o remake da novela “Éramos Seis” e acabou surpreendendo no papel de Zeca, vivido por Osmar Prado na primeira versão.
Prova, provada.
A sua participação no “The Masked Singer Brasil”, em todos os que existiram até agora, montado de Sterblitch mesmo, sempre se deu com algumas surpresas, assim como na série “Os Outros”, recentemente lançada. O grande público está conhecendo um ator que merece sempre a maior atenção.
No papel de um ex-policial corrupto, ele tem a oportunidade de, uma vez mais, demonstrar a sua versatilidade.
Um craque. Um dos poucos que “joga nas onze”, com a mesma naturalidade e capacidade.
Casal
Giovana Cordeiro e Nicolas Prattes viverão um movimentado romance em “Fuzuê”, nova novela das 7 da Globo, com estreia em 14 de agosto.
Ela faz Luna, jovem que produz joias com materiais reaproveitados. Ele, Miguel, um advogado, que não lida bem com imprevistos, o que será uma constante quando conhecer Luna.
Encontro
Na quinta-feira (29), a cúpula do esporte da Globo promoveu uma reunião com o pessoal que vai trabalhar no Mundial Feminino de Futebol.
A competição vai acontecer entre julho e agosto, na Austrália e Nova Zelândia, com a cobertura de 12 profissionais presencialmente.
Divisão
Sobre o Mundial Feminino, o estabelecido é que o SporTV, enquadrando-se nas possibilidades que serão oferecidas, fará 34 dos 64 jogos ao vivo.
Na Globo, serão os da seleção brasileira e a decisão.
A propósito
A TV Miramar, de Moçambique, do Grupo Record, pela primeira vez vai transmitir o Mundial Feminino de Futebol.
E com exclusividade. O seu slogan é: “Futebol de primeira joga-se aqui”.
Aviação
Já a partir deste sábado, às 10h45, e amanhã, domingo, às 13h, a TV Cultura passa a exibir a série “Asas e Histórias”, sobre tecnologia e história da aviação.
Apresentação de Cláudio Lucchesi, jornalista com 30 anos de atuação no segmento.
Tudo certo
Em novo trailer, a Paris Filmes confirma para 19 de outubro a estreia de “Meu Nome é Gal”, com Sophie Charlotte, “exclusivamente nos cinemas”. É muito aguardado.
Desde já a expectativa é de que possa ficar boas semanas nas salas. Muitas vezes o artista corre o país, em trabalho de promoção, e o filme não dura uma semana, por causa da prioridade às coisas de Hollywood.
Mais espaço
A segunda temporada da série “De Volta aos 15” chega, no dia 5, ao menu da Netflix. Agora com mais destaque na trama, Amanda Azevedo dá sequência ao trabalho como Luiza, irmã da protagonista Anita (Maísa Silva/Camila Queiroz).
Detalhe: Amanda trabalhou no mercado publicitário por três anos até se decidir pela carreira artística. Já tem mais de 15 peças amadoras e profissionais no currículo.
Fortes emoções
Na quarta-feira (28), um carro da equipe de reportagem da Band pegou fogo em Suzano/SP.
Na quinta, o repórter Mark Figueiredo, também da casa, quase foi assaltado no centro de São Paulo. O cinegrafista flagrou tudo e as imagens foram exibidas no “Brasil Urgente”.
Falando em Band
Quem andou pelos seus corredores nesta última semana foi o apresentador Geraldo Luís.
A maior parte do tempo ficou a portas fechadas com o diretor de jornalismo, Rodolfo Schneider.
Na boa
A TV Jovem Pan tem que acabar rapidinho com as tarjas. Ou trocar o estagiário. Os erros se repetem todos os dias, entre palavras e informações.
Ao lado, o de ontem. O horário é a prova incontestável. O julgamento informado como “suspenso e volta amanhã” já tinha terminado havia mais de quatro horas.
Anote
A ordem é esperar um pouquinho ainda para divulgar e fazer as chamadas, mas a Globo vai promover o lançamento de algumas novidades em sua programação no segundo semestre.
Entre séries e realities shows, há quem assegure, vai ter de tudo um pouco.
Fui ali
Adriane Galisteu, antes de iniciar efetivamente seu trabalho na próxima “Fazenda”, deu um pulinho na Tailândia. Férias. Está em Chiang Mai, um dos locais que mais preservam a cultura daquele país.
É próximo dali, bem ao norte, que ficam as “mulheres-girafas”.
Socorro
Essa ordem da Globo para levar “Terra e Paixão” até 2024 apresentou o seu primeiro efeito. O titular Walcyr Carrasco convocou Thelma Guedes para dividir com ele a autoria da novela. A informação foi revelada pela Folha e confirmada pelo autor ao veículo.
Thelma e Walcyr se dão muito bem. Já trabalharam juntos. Resta saber o que mais vem por aí.
Bate – Rebate
• Monica Iozzi e Alexandre Borges serão irmãos na trama de “Elas Por Elas”, a nova novela das 6 da Globo...
• ... Recentemente, Alexandre apareceu como o Diabo na série “Cine Holliúdy”...
• ... Monica estava afastada da emissora desde o trabalho em “A Dona do Pedaço”, em 2019.
• Se tudo correr como se espera, as gravações de “Estranho Amor”, da Record, começam já nesta próxima segunda-feira, no Rio.
• E é só uma previsão também, mas tudo vai sendo providenciado para a HBO iniciar as gravações de “Beleza Fatal” em setembro...
• ... O elenco já está quase totalmente definido, restando apenas afinar alguns detalhes da produção.
• A propósito, a HBO está anunciando para o próximo dia 9 a estreia de “Massacre na Escola – A Tragédia das Meninas de Realengo”...
• ... É uma série documental, em quatro capítulos, sobre os acontecimentos de 7 de abril de 2011. Foram 12 mortos, sendo 10 menores.
• A TV Cultura foi novamente contemplada pela Amazon Rainforest Journalism Fund/ Pulitzer Center, para um trabalho na Terra Indígena Kampa do rio Amônia, fronteira do Acre com o Peru...
• ... E puderam testemunhar a riqueza e a cultura secular do povo ashaninka...
• ... Trabalho da repórter Laís Duarte, do cinegrafista Euclides José e do assistente Jorio Silva...
• ... A equipe produziu um documentário, uma série para o “Jornal da Cultura” e reportagens para o “Repórter Eco”, que devem ir ao ar neste mês.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.