Flavio Ricco Fim de Malhação é um gol contra da Globo para suas produções

Fim de Malhação é um gol contra da Globo para suas produções

Isabella Santoni e Eriberto Leão  em "Malhação Sonhos"

Isabella Santoni e Eriberto Leão em "Malhação Sonhos"

Renato Rocha Miranda

Nesses últimos 26 anos as novelas de cima, como são conhecidas as faixas das 18h, 19h e 21h na Globo, foram alimentadas por atores revelados em “Malhação”. Uma história que começou lá atrás, com Andréa Maltarolli e Emanuel Jacobina, sob a direção de Roberto Talma. E que chegou ao fim terça-feira passada, quando houve a decisão de paralisar sua produção. “Malhação Sonhos”, em reprise, vai encerrar o ciclo, à espera de uma nova grade para as tardes.

Porém, no momento em que a teledramaturgia tanto reclama por uma renovação de seus valores, tal ordem vai contra um trabalho bem-sucedido ao longo de anos. Isso porque “Malhação” sempre foi um celeiro importante e de lá saíram, por exemplo, nomes como André Marques, Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Nathalia Dill, Marjorie Estiano, Thiago Lacerda, Rafael Vitti, Débora Falabella e tantos outros.

Fecha-se uma enorme porta, é verdade, para muitos que tinham o sonho de começar por ali.

Porque os olhares e investimentos se voltaram para outros horários, por questões comerciais principalmente, “Malhação” foi perdendo fôlego e audiência. Assim, o público jovem também fugiu para a internet.

Portanto, tornou-se um problema dentro de uma análise de custo-benefício e a pandemia deu o empurrãozinho que faltava para o seu fim. Agora é torcer para que outras portas se abram para jovens talentos  mostrarem o seu valor.

Serenos e firmes

Sobre o cancelamento do projeto “Malhação: Eu quero é ser feliz” e o fim desta faixa, o roteirista Eduardo Carvalho publicou um longo texto no Instagram.

Um trecho: "Agradecemos por todas as mensagens que recebemos e por aquelas que não recebemos, pois as pessoas ficam na dúvida se é pertinente se manifestar. Por aqui, seguimos serenos e firmes”.

Equipe do JR em gravação de reportagem especial

Equipe do JR em gravação de reportagem especial

Divulgação

Nova série 1

O “Jornal da Record” vai exibir a partir de segunda-feira a série “Rio Seco”. Equipes do telejornal percorreram cerca de 2 mil quilômetros do Rio Paraná para mostrar como a falta de chuva está mudando o cenário do segundo maior rio em extensão na América do Sul.

O nível é hoje o mais baixo desde 1944.

Nova série 2

A redução no volume já afeta a produção de peixes, a geração de energia, a navegação, trazendo prejuízos e desemprego para várias regiões entre os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.

A reportagem é de Romeu Picoli, com produção de Gabriela Coelho e imagens de Thiago Oliveira e Edson Nunes.

Grade 

O campeonato brasileiro de futebol feminino chegou ao fim há poucos dias, com o Corinthians batendo o Palmeiras e levantando a taça. A Band continuará mostrando os jogos em 2022, mas precisará de ajustes na transmissão.

Afinal, o “Perrengue” assumirá a faixa das oito da noite.

O apresentador e cantor Ronnie Von

O apresentador e cantor Ronnie Von

reprodução instagram

Tem conversa

Ronnie Von, em breve, poderá ser uma novidade do canal de culinária da Band, o “Sabor & Arte”. A ideia é que ele venha a realizar entrevistas para uma atração do segmento de vinhos.

Ronnie está afastado dos programas desde sua saída da TV Gazeta. 

Contas

“Um Lugar ao Sol”, próxima novela das 21h da Globo, terá quatro meses de duração. Como já destacado neste espaço, a trama, assinada por Lícia Manzo, entrará no ar inteiramente gravada.

Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andreia Horta são os protagonistas.

Plano é esse

As gravações de “Verdades Secretas 2” serão encerradas em novembro. Depois da exibição na Globoplay, a partir de outubro, esta produção, liderada por Camila Queiroz, irá para a televisão aberta.

Não imediatamente, é claro, porque existe uma grande expectativa em torno desse trabalho.

Rotina

Silvio Santos se afastou do dia a dia do SBT, não fala nada sobre um retorno aos trabalhos, porém, mantém sua rotina.

Continua em contato frequente com executivos da sua emissora e marcando em cima.

E mais
Essa entrada de surpresa da Patricia Abravanel no “Programa Silvio Santos” é mais um indicativo de que o animador não tem pressa nenhuma em voltar.

Claro que em relação ao Silvio, tudo pode mudar em 20 minutos.

Thais Melchior e Sophia Valverde: "Poliana Moça"

Thais Melchior e Sophia Valverde: "Poliana Moça"

reprodução instagram

Reencontro

Thais Melchior integrou o elenco de “Gênesis”, na Record, como Raquel na fase Jacó, mas agora está inteiramente dedicada às gravações de “Poliana Moça” no SBT.

Nos bastidores, é um grude só com a protagonista, Sophia Valverde.

Dica

“É preciso ter saúde mental para ser atriz e muita dedicação”. Dica de Vitória Strada, numa live, para aqueles que estão iniciando carreira.

Sobre o sempre questionado beijo técnico das novelas, Vitória não se alongou na resposta: “é um beijo sem língua”. 

Estratégico

Alguns dos movimentos da direção da Band são em direção a uma área em que sua programação não está consolidada.

No caso, o entretenimento. Daí a importância de atrações comandadas por Tatola Godoas, Zeca Camargo e Fausto Silva. O investimento nestes profissionais ajudará a corrigir um erro, já que a Band, em outras áreas, está bem representada.

Jornalismo

“Vamos investir no nível de utilidade da cobertura e nos problemas do País”, declara Fernando Mitre, da Band, sobre as próximas eleições.

O seu departamento também está às voltas com um trabalho direcionado para os 200 anos de independência do Brasil, que se comemora no ano que vem.    

Mara Manzan e Juliana Paes em "O Clone"

Mara Manzan e Juliana Paes em "O Clone"

Divulgação

De volta

Sucesso de Glória Perez, a novela “O Clone”, que comemora 20 anos de sua exibição original, volta ao ar nesta segunda-feira em “Vale a Pena ver de novo”.

Um dos seus muitos e divertidos bordões que ganharam as ruas era dito pela saudosa Mara Manzan na trama. 'Cada Mergulho É um Flash', dizia Dona Odete, mãe de Karla (Juliana Paes).

Bate-Rebate

• Julio Machado, visto recentemente em “Império”, estará em “Verdades Secretas 2”.

• “As 1001 Perguntas”, novo programa de Zeca Camargo na Band, um quiz show, ainda sem data de estreia, terá sempre duas duplas competindo...

• ... Ainda no formato, haverá a “pergunta do anunciante” e muita rede social.

•  Giovana Cordeiro fará o remake de “Pantanal” na Globo...

• ... A atriz tem dois trabalhos na Netflix: “Carnaval” e “Olhar Indiscreto”...

• ...”Olhar Indiscreto” estreia em 2022 e também reúne no elenco Débora Nascimento, Emanuelle Araújo, Nikolas Antunes e Ângelo Rodrigues.

• Novo “Encrenca” estreia hoje na Rede TV!, liderado por Viny Vieira e Fernanda Keulla.  

• Mais de 300 profissionais estão envolvidos no processo de produção do programa “Faustão na Band”.

• Glenda Kozlowski assumiu o “posto” de apresentadora dos eventos da Band...

• ...Em tempo, o atual formato do “Show do Esporte”, com a apresentadora no time, completa um ano.

Últimas