Fórmula 1 não embala a audiência da Band

Mariana Becker, repórter de automobilismo da Band

Mariana Becker, repórter de automobilismo da Band

divulgação

Com as conquistas da Stock Car e Fórmula 1, especialmente, a Band passou a atender os amantes da velocidade e os seus resultados, pelo menos nas transmissões da principal categoria do automobilismo mundial, são muito bons.

E tem feito por isso. O trabalho apresentado, com uma equipe das mais competentes – Sergio Mauricio, Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson e Mariana Becker, é sempre de muita qualidade, digno do melhor reconhecimento por parte do telespectador.

No entanto, o problema da F1 na Band está no antes e depois das corridas, sempre recebendo da programação com audiência muito baixa e caindo drasticamente na sua saída.

Por exemplo, domingo passado, GP da França, a prova terminou com quase 5 de média, brigando na vice-liderança e caiu para 1 ponto na entrada do “Show do Esporte”.

Uma fuga sempre recorrente e que já faz por merecer estudos mais cuidadosos, para manter, em pelo menos alguma coisa, os bons números conquistados.

Rubens Barrichello com Paloma Tocci, sua namorada e apresentadora da Band

Rubens Barrichello com Paloma Tocci, sua namorada e apresentadora da Band

Instagram

A propósito

Nos bastidores da velocidade há quem assegure que Rubinho Barrichello estaria levando o “Acelerados”, hoje no SBT, para as manhãs de domingo da Band.

O programa fala das novidades do mercado automotivo.

Em discussão

A Disney começa a estudar agora como ficará a situação dos canais Fox Sports em 2022.

Se os nomes serão mantidos, o que é pouco provável, ou se irão mudar para ESPN 5 e ESPN 6.

Tem um porém

Sobre a questão dos nomes da Fox Sports, existem detalhes que necessariamente devem ser levados em conta.

Alguns deles, antes de qualquer decisão, são questões como as afiliadas, número de canais, concorrência... etc.

Mercado - 1

Olha só: Henrique Collor, que foi da Rede TV! e estava como um dos diretores do comercial da Band, figura das mais respeitadas, acertou com a Amazon.

É uma movimentação no mercado das mais interessantes.

Monica Pimentel, da Discovery e agora membro do Conselho do Cinema

Monica Pimentel, da Discovery e agora membro do Conselho do Cinema

Instagram

Mercado – 2

As executivas Monica Pimentel e Daniela Busoli foram nomeadas membros do Conselho Superior de Cinema pelo presidente Jair Bolsonaro, conforme decreto publicado na última segunda-feira.

Atividade que não irá conflitar com os seus trabalhos na Discovery e Formata, respectivamente.

De novo!

Brasil chegou à triste marca de meio milhão de mortos pela Covid no sábado, número já ultrapassado no final da semana e começo desta.

O programa “Jogo Aberto”, da Band, na segunda-feira, teve o capricho de tocar a marcha fúnebre, com as gozações de praxe, pela derrota do São Paulo contra o Santos. Esse pessoal parece que não sei.

Novo ensaio

Silvio Santos mandou reservar estúdio para gravações do seu programa para terça-feira, quinta e sábado desta semana.

Auditório bem reduzido, equipe também e só com pessoal vacinado. Na última hora, como fez das outras vezes, mandou cancelar.

Juhlia Ficer  estreia em "Gênesis"

Juhlia Ficer estreia em "Gênesis"

Instagram

Primeira novela 

Depois da comédia “Tudo Bem no Natal que Vem”, protagonizada por Leandro Hassum na Netflix, a atriz Juhlia Ficer faz sua estreia em novelas, na Record.

Salma, em “Gênesis”, será vivida por ela e Suzana Alves, em momentos diferentes.

Despedida

A propósito de “Gênesis”, nesta quarta-feira serão exibidas as últimas cenas da morte de Abraão, personagem do Zécarlos Machado.

Em recente conversa com a coluna, ele contou que este “foi um trabalho desafiador, muito intenso e de muita exigência. De alguma maneira, eu tenho certeza que a gente tocou no dedo de Deus”.

É ela

Hoje, 17h, tem mais um “Programa de Todos os Programas”, desta vez com Regina Volpato como convidada. Além de outros temas, um papo variado e dos mais interessantes.

No canal do R7 no Youtube e também no Facebook.

A reunião 

No próximo dia 29, com o lançamento da HBO Max, chega ao Brasil e mais 39 países, o especial “Friends Reunion”.

O episódio comemorativo reúne os seis protagonistas da série, Lisa Kudrow, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer, para relembrar os 10 anos de filmagens.

Bate – Rebate

• Tizuka Yamasaki, o roteirista Mauricio Gyboski e o produtor Emanoel Freitas firmaram uma parceria de desenvolvimento...

• ... E dessa união já está disponível a minissérie histórica “Mel de Vespa”. Na sequência, já a caminho, uma série sobrenatural.

• Renato Modesto, com passagens por Globo e Record, paralelo a cursos de roteiro online, está trabalhando um longa e também uma série...

• ... Por força contratual, “ainda não tenho autorização para dar nenhum detalhe”.

• Aliás, acompanhando o desejo de Netflix e Sony em produzir novelas por aqui, chama atenção o número de bons valores à disposição...

• ... Quando a pandemia permitir, um mercado que certamente irá movimentar muita gente. 

• Marcelo D2 fechou com a NBA para ser uma das atrações da NBA House Digital 2021, em julho, nas finais da liga americana.

• Gravações do reality “Ilha Record” estão avançando bem...

• ... Mesmo com o tempo não ajudando muito, os trabalhos em Paraty serão concluídos no prazo de 40 dias...

• ... Estreia fixada para 25 de julho.

• Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, estreia nesta quarta-feira, às 11h25, como colunista da BandNews FM.

Últimas